Amigas que estudaram juntas brilharam no Pan

0

No dia 2 de novembro, duas brasileiras quebraram um jejum de 12 anos do país no nado artístico dos Jogos Pan-Americanos. Em Santiago, no Chile, Laura Miccuci e Gabiela Regly, ambas do Flamengo, conquistaram uma emocionante medalha de bronze no dueto.

  • Até hoje ainda não consigo descrever ou colocar em palavras. Foi um sentimento inexplicável, a melhor emoção que eu já senti enquanto atleta – celebrou Gabi.
  • Essa conquista significa muito para mim, era uma das minhas maiores metas ser medalhista pan-americana. Desde pequena sempre almejei muito a seleção, fazer a diferença, trazer resultado e esta medalha significa um pouco disso. Fazer parte deste momento histórico, após 12 anos, é muito especial.

No currículo, Gabi tem conquistas como seis títulos sul-americanos e mais de 15 brasileiros. Laura, por sua vez, ganhou o sul-americano 11 vezes, venceu, em 2019, a etapa da França do Mundial, e, por duas vezes, foi eleita melhor atleta da modalidade no Prêmio Brasil Olímpico.

A amizade entre as duas começou ainda na infância:

  • Conheci a Gabi aos 8 anos, quando vim fazer nado aqui no Rio. Mesmo quando éramos de clubes diferentes, sempre fomos muito próximas. E, desde então, sempre tivemos uma amizade. Com 15 anos vim para o Flamengo, e ela foi uma das maiores motivações para essa minha mudança.

GRATIDÃO AO CEL E AO FRANCO

Curiosamente, as duas amigas, que se conheceram nas piscinas, estudaram no mesmo colégio, o CEL Intercultural School.

No CEL, Gabi passou 18 de seus 24 anos: entrou no berçário e saiu apenas após a 3ª Série do Ensino Médio. E a gratidão ao colégio é enorme:

  • Sempre tive total apoio do colégio em relação ao esporte e a vida, fiz grandes amigos e aprendi coisas que levo pra minha vida como atleta e pessoa também. O CEL tem professores sensacionais, e hoje vejo a importância que todos eles tiveram em minha vida. Com alguns eu falo até hoje e torcem muito por mim! Sou muito grata ao CEL por tudo!

Gabi enumera o que de melhor aprendeu em toda sua trajetória no CEL:

  • Respeito, companheirismo, que ninguém é melhor que ninguém, e, principalmente, que juntos somos muito melhores. Ninguém é bom o suficiente sozinho! Era muito feliz quando o CEL fazia as Olimpíadas, pra mim essa parte era muito fundamental na formação do ser humano.

Já Laura estudou do 6º ano à 2ª Série do Ensino Médio no Colégio Franco, de onde também guarda ótimas memórias:

  • Franco foi uma segunda casa, cresci lá. Tinha muitos amigos lá, é uma escola que me acolheu muito, mesmo sabendo da minha rotina de atleta, que é muito difícil. A escola sempre me acolheu para me ajudar o melhor possível, e digo todo mundo mesmo, da coordenação aos professores e amigos. Amo demais, tenho um carinho enorme pelo Franco. Fiz muitas amizades lá, só lembranças positivas.

A amiga de Gabi no nado e na vida concluiu o Ensino Médio no CEL, que, assim como o Franco, faz parte do Grupo Sinergia:

  • Apesar do pouco tempo, apenas um ano, todos foram muito receptivos, me acolheram muito. Como são muitos atletas, todos me entendem muito bem. O carinho pelo CEL é muito grande.

UMA FAMÍLIA NO FLAMENGO

Nos últimos 8 anos, a amizade entre as duas só se fortaleceu com a convivência em treinos, competições e conquistas pelo Flamengo e pela seleção brasileira, como no caso do Pan.

E defender o clube rubro-negro é motivo de muito orgulho para as duas atletas:

  • É uma honra muito grande fazer parte de um clube tão grande, que não investe só no futebol, investe muito nos esportes olímpicos também. Aliás, é o que mais investe nos esportes olímpicos! Sou muito feliz e honrada em fazer parte dessa história.
  • O Flamengo é muito família, a gente brinca e chama de Flamília. É um lugar que todo mundo te abraça muito, desde os técnicos, diretoria, atletas, todo mundo. São todos como pai, mãe, irmãos para mim. O clube tem uma estrutura gigantesca, que faz ele ser o que é hoje: enorme. Ele dá muito suporte aos atletas, o que é essencial. Já fui de clube que não tinha muito o que oferecer, sei o quanto isso faz diferença para os atletas. Tenho amor e carinho enormes por este clube. Visto com muito orgulho esta camisa. Se Deus quiser vou representar e trazer mais conquistas para o clube.

Confiantes após a inédita medalha pan-americana, a dupla vitoriosa da seleção brasileira e do Flamengo tem, no horizonte, mais uma meta: disputar as Olimpíadas, ano que vem, em Paris, na França.

Torcida, provavelmente, não vai faltar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.