Rafael Matos e Barrientos derrubam dupla favorita e atingem a semi do Rio Open

0

Atleta da ADK Tennis e colombiano passaram por alemães cabeças de chave 4 e vão buscar vaga na decisão nesta sexta-feira

Rafael Matos, atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), e o colombiano Nicolas Barrientos emplacaram, nesta quinta-feira, mais uma vitória no Rio Open e garantiram vaga na semifinal do maior torneio da América do Sul, disputado no piso de saibro, com premiação acima dos US$ 2 milhões.

O atleta da equipe catarinense e o colombiano Nicolas Barrientos derrotaram a dupla cabeça de chave 4 dos alemães Tim Puetz e Kevin Krawietz por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 7/6 (7/5) 10/8 e vão brigar por vaga na decisão nesta sexta-feira contra os vencedores do duelo entre os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori e a dupla do espanhol Roberto Baena e do sérvio Dusan Lajovic. O duelo será o segundo da Quadra 1, em torno das 17h30.

“Mais uma vez saímos atrás no placar, 3 a 0, por um erro nosso. Está é uma coisa que a gente tem tentado melhorar, em alguns jogos a gente conseguiu, mas na maioria não. Mas o lado bom disso é que temos conseguido dar a volta e o jogo hoje foi decidido nos detalhes, jogo muito pegado contra uma dupla muito experiente, pra mim uma das melhores do circuito, então é uma grande vitória. Estou muito feliz”, disse Matos.

Foto: Rafael Matos (loiro) e Barrientos (moreno) / Crédito: Fotojump

O Brasil vem com grandes resultados também em simples quebrando recordes no torneio e jejum de 23 anos de eventos no país. Matos se mostrou otimista: “Estou muito feliz pelo resultado de todo mundo. Acho que o tênis brasileiro vem em uma ascensão boa. E esse ano, assim ,alguns favoritos já perderam, então acho que esse Rio Open é dos brasileiros”, apontou.

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE – Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer – Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL – Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.