Uber desiste de patrocinar o carnaval carioca

0

E Mocidade Independente não irá para a festa de lançamento do CD

Numa atitude corajosa, o presidente da Mocidade Independente de Padre Miguel veio a público e declarou via Facebook que a Uber não irá patrocinar o carnaval por não querer mais se associar aos desfiles, principalmente após a prisão de Chiquinho da Mangueira.

Disse ainda que a Prefeitura não deu precisa alguma de quando vai pagar a subvenção.

Só notícias ruins no nosso carnaval. Cada vez mais vemos empresas não querendo se associar a uma instituição que não possui credibilidade que é a LIESA.

O presidente da LIESA Jorge Castanheira não respondeu as mensagens de WhatsApp do Gazeta RJ.

Confira o que disse Rodrigo Pacheco

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1849006148530612&id=100002637355641

Bem, vamos lá…

Reativando meu Facebook para falar com aqueles que tenho o verdadeiro compromisso: membros e torcedores da Mocidade Independente de Padre Miguel.

Eu tenho todo um planejamento a ser executado para o Carnaval 2019, montado sempre com base no calendário anterior com algumas ressalvas, já contando com imprevistos.

Quando não se cumpre uma rotina de repasses de verbas torna-se impossível a execução de um projeto.

Hoje não temos as duas informações básicas que são os pilares de qualquer programação orçamentária: “Quanto vou receber?” e “Quando vou receber?”.

Um ensaio de rua, por exemplo, custa aproximadamente 10 mil reais por data, custos que envolvem aluguel de caminhão de som, segurança, equipamentos de rádio e logística do ensaio. Sendo assim, fica inviável manter os custos, uma vez que a Escola já não recebe repasses há quase 3 meses.

Acabei de sair com Marquinho Marino da plenária da Liesa, onde não obtivemos nenhuma previsão de repasse da Prefeitura que ainda nem assinou o contrato com as escolas, bem como foi colocado a desistência da UBER que não quer mais associar sua imagem ao Carnaval.

Diante de todo esse cenário ruim, não vejo motivos para confraternização através de uma festa de lançamento de CD, onde se gasta um valor considerável o que torna a nossa mensagem incoerente diante do poder público.

Sendo assim, a Mocidade estará ausente do lançamento, pois acredita não haver fundamento na realização de uma festa para alguns, enquanto os profissionais e colaboradores do carnaval estão passando por dificuldades.

Se esforços assim fossem empenhados na realização dos ensaios técnicos por exemplo, eu estaria de acordo, pois seria uma festa para todos e um momento em que o povo manifestaria a cultura do samba.

Conto com a compreensão e apoio de todos os independentes apaixonados.

Deixo claro que continuo buscando novos caminhos e replanejando a Mocidade em busca de um carnaval campeão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.