Colégio Franco se solidariza com vítimas de incêndio

0

Cerca de 100 metros separam o Colégio Franco, em Laranjeiras, da Galeria Condor, no Largo Machado. Mas, no quesito solidariedade, a escola mostrou que está muito mais próxima desse centro comercial, que foi atingido por um incêndio no início de dezembro.

Em cinco dias, mesmo em pleno recesso escolar, o Franco arrecadou pouco mais de 30 quilos de artigos de cesta básica, como arroz, feijão e açúcar, para vítimas do incêndio, para funcionários da Sapataria Stivali, que foi destruída pelo fogo.

A campanha foi uma iniciativa da educadora e microempresária Joelma Saroto, mãe de duas alunas do Franco, as gêmeas Olivia e Cristiana, de 11 anos, que vão estudar no 7º ano em 2024.

  • No dia do incêndio, eu estava próxima dali, com minhas filhas, em um salão. Como todo ano promovo campanhas em solidariedade a asilos e lares temporários de atendimento às famílias de crianças com câncer, surgiu a vontade de ajudar as famílias. E logo pensei em fazer uma parceria com o Franco – explica Joelma.

O belo gesto de solidariedade da mãe de Olivia e Cristiana fecha com chave de ouro o primeiro ano das duas alunas no tradicional colégio em Laranjeiras.

  • Tenho certeza de que foi o primeiro ano de muitos. Todas nós estamos muito felizes com elas no Franco – destaca a microempresária, que comercializa produtos artesanais, como queijos canastra, quiches e empadões, além de cosméticos.

Joelma destaca os diferenciais que encontrou na escola:

-Um deles é o calor humano que recebemos no Franco, desde a primeira visita. Minhas filhas se apaixonaram logo pela estrutura física e se encantaram com os professores. Aqui as sinto seguras e felizes. Vejo o Franco como uma grande família, amorosa, acolhedora, carinhosa, responsável e amiga. E ocupa um espaço importantíssimo na vida de cada criança, não só na construção do conhecimento, mas, também, no desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais essenciais, assim como autoconhecimento e consciência de seu papel na sociedade. E, também, desperta novos desafios, uma educação humanista, com uma excelência na qualidade de ensino – enumera a mãe de Olivia e Cristiana.

Joelma também destaca outra característica que faz toda a diferença no colégio:

  • Quando os funcionários estão felizes e trabalham com amor, a escola é feliz e, consequentemente, deixa nossas crianças felizes. Não troco o Franco por nada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.