Liniker é destaque em show na Sala Cecília Meirelles

0

Por Eliane Pinheiro

A artista Liniker foi destaque no projeto ‘Fim de tarde in concert’, na Sala Cecília Meirelles, no Centro do Rio.

Fotos de Eliane Pinheiro

” Todas às vezes que eu posso experimentar meu trabalho é um passo e um gás diferente na minha carreira. Hoje foi lindo fazer esse show com a orquestra, foi lindo ver um público tão diverso, numa programação feita de forma acessível”, ressaltou a cantora.

Liniker também falou sobre o reconhecimento da Academia Brasileira de Cultura.

“Eu acho que esse título de imortalidade é algo gigante, imensurável. Pensando de onde venho, minha idade, tudo isso é muito especial, principalmente tendo Elza Soares como patrona e uma inspiração”.

As apresentações são sempre às segundas-feiras, à partir das 18h30, a partir de R$ 5,00.

A cada semana a Orquestra Johann Sebastian, comandada pelos irmãos Carlos e Felipe Prazeres, abrem as noites com concertos da “Quatro Estações de Vivaldi”, de forma leve e descontraída, interagindo com o público presente.

De acordo com o maestro Carlos Prazeres, o projeto aproxima um grande público que não tinha acesso, muitas vezes financeiro, as salas de concertos.

“Essa iniciativa mostra que a música erudita se funde perfeitamente com outros ritmos agradando a todas as classes.”

O maestro ainda ressalta que a Sala Cecília Meireles está aberta a todos que gostam de música de qualidade, promovendo assim encontros de novos conceitos e gerações.

 

 

O curador e idealizador do projeto, Rafaello Ramundo, destaca a importância da união de universos musicais tão distintos em um espaço tão singular com o sucesso e repercussão que a Sala Cecília Meireles está causando.

“Frequentem a Sala Cecília Meirelles, consumam cultura de qualidade. É um projeto acessível à todos e que custa menos que uma latinha de cerveja. E está aí, venham!”

Ao ser perguntado sobre a assiduidade de um público cativo e agora com o ‘Projeto Fim de Tarde in Concert, a casa recebe novos espectadores, alguns que nunca tiveram a chance de participar de um concerto, Rafaello

“O grande objetivo é aumentar a capacidade e o alcance do conteúdo da Sala Cecília Meirelles. As pessoas precisam vir e ocupar ouvindo música de qualidade, seja ela clássica, popular ou essa mistura tão bonita que fizemos”.

 

O Fim de Tarde In Concert é uma realização do Governo do Rio por meio da Fundação de Artes do RJ, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.