O Botequim é vascaíno

0

Defesa do Flamengo se pronuncia em ação do Vasco para jogar no Maracanã e diz que o argumento do Cruzmaltino para tentar a liberação do estádio é “tese de botequim”.

Repetindo no linguajar popular: na briga pelo Maraca, eis que o Flamengo, em documento à Justiça, papel timbrado e etc, diz: “…não cabe ao Vasco, com sua lógica de botequim, definir..”

No botequim a vida pulsa. Nas mesas nas calçadas, no copo americano, na cerveja gelada, no carteado. São nos botequins que o povo ainda se reúne para apreciar o futebol com estádios cada vez mais elitizados

Pra completar, parte da defesa do Flamengo em ação do Vasco pela liberação do Maracanã: “Não pode o Vasco, em razão da sua boa campanha na Série B, querer mudar o planejamento dos jogos a serem realizados no Maracanã, prejudicando o gramado e colocando em risco os atletas.”

O Vasco tem argumentos sólidos. Advogados respeitados. O que explica esse ataque? O Vasco tem que jogar no Maracanã. É óbvio, na lógica dos tribunais e na nossa também, a dos botequins – a mais justa e sensata de todas, aliás.

O Vasco é um time de origem portuguesa e atrelado firmemente ao povo humilde, tem algo mais povão que um botequim? Aceito sim sermos a lógica de botequim. Obrigado por reconhecer que somos o verdadeiro clube do povo.

Quem desrespeita a lógica de botequim, não merece estar em convívio com a sociedade. Botequim é lugar de respeito ao seu igual (todos são bêbados). Dirigente/representante/advogado futebolista que falta a essa responsabilidade humana de respeitar o botequim, não merece o mínimo de respeito.

No botequim a vida pulsa. Nas mesas nas calçadas, no copo americano, na cerveja gelada, no carteado. São nos botequins que o povo ainda se reúne para apreciar o futebol com estádios cada vez mais elitizados. Como diria Luiz Antônio Simas, é nas ruas que a gente resiste e “reexiste”. Que o Vasco continue escrevendo grandes teses de botequim, o que para mim é um enorme elogio vindo dessa gente que abomina tudo o que é do povo.

O Fluminense não é permissionário, mas mero interveniente anuente. A grosso modo, puxa saco do Flamengo. Não pode o permissionário dar qualquer tipo de favorecimento ao tricolor, em detrimento do Vasco, sob pena de incorrer em violação do termo. E viva o botequim e a Zona Norte, a Zona Oeste e a Zona Sul, pôr que não?

Defender que o edital de concessão de um estádio público seja respeitado? Isso que o rival está chamando na justiça de lógica de botequim? (e o linguajar tá bem adequado sim, excelente)!

E pra passar a régua ou fechar a conta: “Lógica de botequim”. Sabe o que é isso, né amigo? Botequim= Colônia= Português= Vasco. Cheirinho de xenofobia? Deixa pra lá! Mas vindo da direção de lá, não surpreende. E é uma pena eles não gostarem de botequim. É muito bom. Mas entendo. Não faz parte do perfil burguês daquela turma…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.