Fabrício Queiroz negocia delação premiada, diz TV

0

A informação é da rede CNN Brasil. Queiroz é apontado como um dos operadores de esquema de corrupção no gabinete de Flávio, atualmente senador, quando ele era deputado estadual na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).

Segundo a CNN, Queiroz estaria preocupado com sua família e por isso sua defesa estaria negociando a delação. Ele gostaria de receber garantias de proteção no processo envolvendo sua mulher, Márcia Aguiar de Oliveira, que está foragida, e para as filhas, Nathalia Mello e Evelyn Mello.

Todos eles são investigados pelo MP pela prática da rachadinha, que ocorre quando funcionários de um gabinete devolvem parte de seus salários para políticos e assessores.

Queiroz ainda não é réu, pois o Ministério Público não apresentou denúncia, mas o órgão pediu a prisão preventiva do ex-assessor de Flávio Bolsonaro por ver risco de fuga e de obstrução às investigações

Negociação estaria emperrada

Fabrício Queiroz foi detido em Atibaia, no interior de São Paulo, em sítio que pertence a Frederick Wassef, que à época era advogado de Flávio. A mulher dele não foi encontrada no local, e agentes já fizeram buscas em vários endereços para encontrá-la.

Após o caso, Wassef anunciou que não defenderia mais o senador. Ele disse ainda que a operação para prender Queiroz era uma tentativa de prejudicar o presidente Jair Bolsonaro, a quem também presta serviços jurídicos.

A negociação para a delação estaria emperrada pois os promotores querem garantias de que o ex-assessor de Flávio tenha informações novas para apresentar.

Justiça atende pedido de Flávio

Segundo o MP, grande parte do dinheiro recebido pela mulher de Queiroz e suas filhas quando trabalharam no gabinete da Alerj foi depositado em conta corrente usada por Queiroz para gerenciar o esquema de corrupção.

Na quinta-feira (25), a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RJ decidiu, por dois votos a um, aceitar pedido de habeas corpus de Flávio Bolsonaro e agora a investigação será avaliada pelo Órgão Especial do TJ, na 2ª instância.(Com agência Sputnik Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.