Mantiqueira em Casa: clube de ovos prevê dobrar o faturamento em 2024

0

A Mantiqueira em Casa, clube de assinatura de ovos, tem cenário promissor para 2024, com previsão de dobrar de tamanho. Além do posicionamento, operação e logística afiados, os dados refletem também o crescimento do o e-commerce no país.

Para este ano, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) projeta o faturamento do setor em R$ 185,7 bilhões, com alta de 9,9% sobre 2022. A ABComm prevê ainda faturamento de R$ 205 bilhões para 2024, de R$ 225 bilhões para 2025, e de R$ 248 bilhões para 2026.

Foi em 2018 que a Mantiqueira Brasil, maior produtora de ovos da América do Sul e a 12ª no ranking mundial, decidiu investir na venda digital de ovos, para criar um canal de contato direto com o cliente. “O que era para ser algo inovador e se aproximar do cliente, transformou-se num negócio promissor para a empresa”, afirma Murilo Pinto, diretor da Mantiqueira Brasil

Ainda segundo Murilo Pinto, o período da pandemia foi crucial para o crescimento do negócio, as vendas pelo canal direto com o consumidor cresceram mais de 1.000%. E de lá para cá, não pararam de aumentar.

O Mantiqueira em Casa conta com cerca de 5 mil clientes entre o eixo RJ-SP e municípios próximos a estes estados. O ticket médio dos kits de ovos varia entre R$ 19 e R$ 50 por mês, dependendo do tipo e da frequência da entrega. São diversas as opções de ovos: orgânicos, caipiras, Happy Eggs (produzidos por galinhas criadas livremente), dentre outros.

Os clientes escolhem o kit, de acordo com suas preferências, e o transporte é feito em embalagens que permitem que os produtos cheguem frescos e intactos nas casas dos consumidores. Há ainda kits de 60, 180 e 360 ovos, para Food Service, padarias, hotéis e restaurantes. As entregas são semanais, quinzenais e mensais.

“Pessoas comem ovos em praticamente todas as refeições do dia, por isto, é um alimento que não pode faltar em casa. Outro fator que percebemos é que os consumidores cada vez mais querem referências da procedência dos produtos que consomem, com aumento da demanda por ovos orgânicos e de galinhas criadas livremente (Happy Eggs).

“ Para se ter uma ideia, hoje, da produção anual de 3 bilhões de ovos da Mantiqueira Brasil, aproximadamente 2 milhões já são de aves criadas livres”, explica o Diretor Comercial da Mantiqueira Brasil , a maior produtora de ovos de galinhas livres do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.