Casal desenvolve plataforma que conecta empresas e influencers no mundo

0

Após largar o trabalho no mercado financeiro e começar uma volta ao mundo de carro em 2013, percorrendo 127 países, Rachel e Leo Spencer reuniram toda experiência com a criação de conteúdo ao longo de 10 anos com mais de 150 estabelecimentos em diversos continentes para se dedicarem ao novo desafio. Eles viram de perto a necessidade de uma solução para a indústria e desenvolveram a plataforma Eluvi, que visa aumentar a presença digital das empresas e trazer soluções para quem trabalha com criadores de conteúdo.

Atualmente estima-se que são 200 milhões de criadores de conteúdo globalmente e a forma de construir essas parcerias ainda não se profissionalizou.

De acordo com dados da Comscore, empresa de pesquisa de mídia nas plataformas digitais, mais de 1 milhão de hashtags relacionadas com viagem são pesquisadas toda semana no Instagram. Outro estudo revela que 52% dos viajantes decidem por um destino específico depois de ver imagens e vídeos nas redes sociais, ou seja, para a indústria do turismo, ter uma presença digital não é opção, mas sim uma necessidade.

A creator’s economy movimenta mais de 20 bilhões de dólares por ano, mas a forma como essas parcerias acontecem ainda é restrita a envio de mensagens de Whatsapp, áudios, mensagens no Instagram. “Tudo muito desorganizado, principalmente para o lado dos negócios, que muitas vezes não possuem estrutura para receber dezenas de pedidos de parceria semanalmente”. Pensando nisso, o Eluvi gerencia as colaborações de forma rápida, simples e intuitiva e oferece inúmeras soluções para aumentar o ROI (Retorno Sobre Investimento) efetivamente.

Rachel conta que a sua primeira parceria foi com algumas vinícolas no Chile, e naquela altura, tudo de forma artesanal. “Você enviava um e-mail, acertava os detalhes, e assim acontecia a parceria. Na verdade era tudo muito novo”. Depois de ouvir os dois lados: tanto das empresas quanto dos criadores e perceber a dificuldade de cada um, decidimos agilizar as collabs, maximizando os impacto, analisamos resultados e otimizando todo processo.

Segundo Rachel Spencer, o objetivo é oferecer uma solução “end to end” para as empresas aproveitarem ao máximo a economia do creator, com foco total em tecnologia. “O produto é uma ferramenta simples e fácil de usar que tem trazido resultados importantes aos clientes. Atualmente temos clientes em mais de dez países ao redor do mundo e, felizmente, está crescendo rapidamente”, diz.

Confira um pouco mais da entrevista com a CEO do Eluvi, Rachel Spencer sobre os benefícios da Eluvi para o marketing digital das empresas do setor de turismo:

Por que a colaboração é uma porta de entrada para o criador de conteúdo e também um grande benefício para aquele parceiro de negócio que precisa aparecer mais na internet?

As colaborações entre hotéis, pousadas, restaurantes, etc com criadores de conteúdo já existem faz alguns anos. Nossas pesquisas mostram que as colaborações são claramente benéficas para os criadores de conteúdo, que tem acesso a estabelecimentos que pediria um alto investimento financeiro, gera portfólio, cria conteúdo para as suas plataformas digitais.

Porém, da forma como se fazia antes do Eluvi, nem sempre o resultado era bom para os estabelecimentos. A falta de uma ferramenta fácil e objetiva, fazia com que muitos hotéis, por exemplo, não tivessem o retorno esperado. Muitos acabavam por receber criadores de conteúdo que não conversavam com o seu público alvo, ou não estavam alinhados com o seus valores, e por fim os resultados eram abaixo do esperado. Em nossa plataforma oferecemos informações e ferramentas para que os estabelecimentos trabalhem com quem faça sentido para o seu negócio, com avaliações reais e dados atualizados. No final, o Eluvi cria um ambiente profissional e organizado para que essas colaborações aconteçam, trazendo transparência, qualidade e por fim, aumento de vendas para os estabelecimentos.

Em quantos destinos o Eluvi já está presente até o momento?

Atualmente temos estabelecimentos presentes em mais de 50 destinos do mundo, espalhados por mais de dez países. Nossa meta é chegar nos 100 destinos ainda no ano de 2023.

Como os criadores de conteúdos vem percebendo a usabilidade da plataforma?

Os feedbacks que temos são muito positivos nesses primeiros meses de plataforma. Claro que somos ambiciosos na melhoria das soluções, na criação de novas ferramentas dentro do Eluvi, mas o mais importante é que eles estão entrando, usando e tirando proveito da ferramenta.

Segundo o Meta, só no Brasil existem vinte milhões de criadores de conteúdo, e ficamos felizes em ser a única plataforma na indústria a permitir que os criadores de conteúdo tenham o total controle das suas colaborações. Ou seja, eles entram, pesquisam, escolhem e se conectam com dezenas de negócios ao redor do mundo. Tudo isso sozinhos, só com tecnologia envolvida.

Vocês conseguem saber a quantidade de parcerias que já fizeram e quais os tipos de parceria pelo mundo, que hoje ajudaram a criar o Eluvi?

Nesses dez anos viajando o mundo, somamos mais de 150 colaborações com hotéis, pousadas e agências de viagem. Uma das experiências mais marcantes foi a noite que passamos dentro de um hotel totalmente feito de gelo na Lapônia finlandesa, espetacular!

Dormimos uma noite na muralha da China, foi uma experiência única, em parceria com uma agência chinesa e fizemos safaris e ficamos em hotéis fantásticos na Tanzânia e Quênia. Até vermos gorilas no Parque Nacional Virunga na República Democrática do Congo foi em parceria com uma agência inglesa. Mas, mais do que as experiências vividas, também criamos conteúdos que mostraram para milhões de pessoas as belezas desses destinos. A colaboração, quando bem feita, gera excelente resultado para todos!

Saiba mais em https://eluvi.app/?page=cc&lang=pt_br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.