Editorial: Inelegibilidade é pouco para Jair Bolsonaro

0

Ficar inelegível é pouco para Jair Bolsonaro. Sua sentença parece muito pelo motivo da condenação mas é pouco diante do personagem em questão e de todas as atrocidades que cometeu durante sua bizarra carreira política.

Questionou até onde pode junto com parte de sua militância, o resultado das urnas. Adeptos seus foram para portas de quartéis pedirem golpe de estado, uma bizarrice sem tamanho. Isso sem falar do pior momento da nossa história, a pandemia, onde foi um dos maiores responsáveis pelo Brasil ter sido a tragédia que foi.

As jóias da Arábia, seus trambiques na vida política, sua doutrina política bizarra baseado num conservadorismo preconceituoso e longe do que é ser cristão, de verdade.

Bolsonaro fez o Brasil ser motivo de vergonha internacional, fez o brasileiro ter vergonha do seu próprio país. Alimentou teorias da conspiração e fez seus seguidores fazerem o mesmo.

Honestamente acredito que a inelegibilidade cairá em 2026 e ele será candidato normalmente mas por isso mesmo é preciso, com muita calma, de maneira justa e sóbria ir além. É preciso punir Jair Bolsonaro por todos os crimes cometidos durante seu mandato.

E só perder oito anos de vida política é muito pouco para o que ele merece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.