Supermercado Zona Sul inaugura nova loja no Recreio

0

Supermercado Zona Sul reafirma amor pelo Recreio dos Bandeirantes, com inauguração de nova loja e painel que homenageia a fauna e flora do bairro

Muito mais que um supermercado! Há 31 anos o Zona Sul chegava ao Recreio, agora reafirma, a valorização e amor ao bairro e acaba de inaugurar a sua maior loja da rede, no Recreio dos Bandeirantes, com foco no restaurante e estações gourmets comandadas pelos experts para criar uma experiência gastronômica completa. A nova unidade é um presente para o bairro, que ganha com a empregabilidade e o movimento na economia da região: foram geradas 160 vagas de emprego. Vale destacar que o Recreio dos Bandeirantes é considerado nobre na Zona Oeste do Rio de Janeiro, com mais de 30 mil km², reconhecido por suas belezas naturais, como as praias e a Pedra do Pontal: o cartão postal da região e um forte ambientalismo, que coleciona grandes áreas verdes.

Fachada do novo Zona Sul Recreio

Entre as novidades da nova loja estão: o “Cantinho do Churrasco”, assinado pelo expert Jimmy Ogro, com venda de utensílios e dicas valiosas do “cozinheiro”. Vale destacar que a loja terá um espaço dedicado aos cortes de carne para churrasco, com destaque para a marca exclusiva do Zona Sul: Corte D’oro. A nova unidade também ganhou o sushi bar comandado pelo expert de peixes e frutos do mar, Carlos Ohata; a rotisseria com frango assado, grelhados, antepastos e acompanhamentos; além do incrível Mozzarella Lab, onde acontece o processo de fabricação artesanal da mozzarela fresca: um espetáculo ao vivo. Também não poderia faltar a Estação Santo Grão, com cafés torrados e moídos na hora, com a seleção do expert Paulo Tassinari. O objetivo é seguir a tendência mundial dos amantes da gastronomia, de aguçar todos os sentidos dos comensais, de forma integrada.

Dentro desse inovador complexo gastronômico, o público ainda poderá se deliciar com o Salada Bar, com inspirações saudáveis da expert Lorena Abreu, a pizzaria; spaghetteria com massas frescas, pâtisserie e café da manhã com pães artesanais como o pão Santa Mônica, preparado com fermentação natural e equilibrada combinação de diferentes tipos de farinhas. Os clientes ainda terão um espaço externo, com mesas para conversar e se reunir, além de amplo estacionamento coberto, 2 elevadores e rampas para acessibilidade das pessoas com deficiência (PCDs).

Compromisso sustentável

A sustentabilidade, que é um dos pilares do Zona Sul também estará presente a todo o momento na loja do Recreio, com reaproveitamento das águas da chuva e iluminação natural.

Zona Sul: um presente para o Recreio dos Bandeirantes

A fachada totalmente dedicada à fauna e flora do bairro, chama a atenção logo de quem entra. Assinada pelo artista Marlon Muk, que também foi responsável pela arte em homenagem à Pedra do Pontal e pela personalização dos 2 grandes fornos à lenha da pizzaria.

“Tentei destacar alguns pontos que são marcas do Recreio dos Bandeirantes, identidades do local, como a Pedra do Pontal, que é um presente para o bairro, por sua questão geográfica e o que ela traz de energia e beleza para o ambiente. Me inspirei no carioca, com figuras praticando esporte e o estilo de vida saudável, além de dar ênfase na Costela de Adão, característica do meu trabalho, que levei para Balneário Camboriú, no grafite mais alto do Brasil”, afirma Muk.

O artista também ressalta que estar pintando para o Zona Sul pela segunda vez, o Rio e em um bairro que ainda não havia nenhuma arte de sua autoria, é inédito e o deixa honrado:

“Nos fornos, fizemos uma homenagem à gastronomia, com toques brasileiros e elementos do Rio de Janeiro e da Itália, com o Coliseu de Roma, mantendo uma harmonia com o fundo gráfico para compor um conjunto entre uma peça e outra. É possível observar que elas possuem o mesmo movimento de nuvem, gaivotas, o que as tornam únicas”, explica.

Sobre o Zona Sul 

O Zona Sul é um supermercado que há mais de 60 anos oferece produtos de alta qualidade, através de parceria com produtores locais e de diferentes países ao redor do mundo. Tem como missão gerar experiências por sabores, países e regiões para os amantes de alta gastronomia e enologia. Através dos Experts e Chefs dos mais renomados restaurantes do Rio de Janeiro, o supermercado oferece oportunidade para o comensal aprender sobre produtos e receitas. 

Serviço:

Supermercado Zona Sul

Endereço: Av. Das Américas, 16237

Horário de funcionamento:

6h30 às 22h

https://www.zonasul.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.