Gastronomia Periférica oferece curso profissional para pessoas periféricas de todo o Brasil

0

Negócio de impacto que promove a transformação social e cultural de jovens e adultos através da gastronomia, a Gastronomia Periférica está com inscrições abertas para o curso online e 100% gratuito de cozinha profissional, voltado para pessoas das periferias de todo o Brasil. A iniciativa é resultado da parceria com a tradicional marca portuguesa de azeite Andorinha, a partir do projeto Revoa – apoiador de negócios e empreendedores inovadores com soluções que impactam a vida da população através da alimentação.

“Essa parceria com o projeto Revoa reforça o nosso principal objetivo: qualificar pessoas da periferia, gerando emprego e renda através da formação profissional em gastronomia. Nossas alunas e alunos recebem certificação, ajuda de custo para compra dos insumos necessários para as aulas práticas, auxílio para internet, tutoria e acompanhamento para estágio, todo o suporte necessário durante o processo de formação, que é completo” explica o chef Edson Leite, criador da Gastronomia Periférica.

Como funciona?

O curso é dividido em 2 módulos. Letramento digital, ficha técnica, higiene e segurança são alguns dos temas que serão trabalhados durante o primeiro módulo e além das aulas, há uma lista de atividades que precisam ser feitas para garantir a primeira certificação e o acesso ao segundo módulo, fase em que os conhecimentos estão voltados para as rotinas do mercado gastronômico, tendo como destaque o estudo sobre o azeite.

“Para receber o diploma é necessário participar também do estágio obrigatório, garantindo assim que a teoria se relacione com a prática, gerando possibilidades reais de ingresso no mercado de gastronomia”, finaliza Edson.

As inscrições para o curso de cozinha profissional podem ser feitas até o dia 15 de junho, através do formulário https://bit.ly/gpeandorinha . As vagas são limitadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.