Defensora pública cita a importância de colégio na sua vida

0

Do Rio de Janeiro, onde nasceu, até Governador Valadares, em Minas Gerais, a vida de Larissa Jadjiski tem sido de realizações de sonhos. O maior deles está sendo vivido na cidade mineira, onde há um ano ela trabalha como defensora pública.

Para realizar o sonho de ser defensora, Larissa passou por duas entidades de ensino que a marcaram. A começar pelo CEL Intercultural School, onde cursou os três anos do Ensino Médio, de 2009 a 2011. De lá, vieram a aprovação e a formatura em Direito na UFF:

  • Ter estudado no CEL foi um divisor de águas na minha vida. Antes do CEL, estudei em escola particular do meu bairro, mas não dá para comparar o nível de aprendizado. O CEL me deu a base que eu não tinha e foi decisivo para a minha aprovação na universidade pública – agradece a defensora.

A adaptação à nova cidade não foi das mais fáceis, mas, com o tempo, Larissa superou mais esse obstáculo:

  • No início, foi difícil. A profissão nos exige muita responsabilidade, empenho, em um lugar novo, com pessoas novas e longe da minha família. Mas, depois que passou a adaptação, posso dizer que no meu coração é só gratidão por viver todos os dias o meu maior sonho.

E tem como descrever a emoção de ser aprovada no concurso para a Defensoria?

  • Ler essa pergunta já me deixa com lágrimas nos olhos. Ser defensora é um sonho. Uma oportunidade de contribuir todos os dias pela vida das pessoas marginalizadas dessa sociedade tão desigual.

Larissa tem certeza de que não poupou esforços para chegar ao cargo que ocupa:

  • Foi fruto de muita dedicação, abdicação, renúncias. Dias de privação de sono, de lágrimas. Muito gasto financeiro, físico e emocional. Mas eu faria tudo de novo para colher os frutos desse sonho.

Ao mesmo tempo em que se sente realizada na profissão, a defensora de Governador Valadares demonstra gratidão pelos anos como aluna:

  • Eu diria que a educação é a única forma de vencer e mudar nossa vida. Sou grata pela oportunidade de ter estudado no CEL, pois foi, a partir do contato com os professores, alunos e materiais de qualidade, que descobri que era capaz de alcançar os meus sonhos. O CEL me deu os recursos e consegui passar em uma universidade pública e depois no concurso público.

Do colégio que tanto a marcou, Larissa destaca os três momentos mais marcantes:

  • Minha aprovação para Direito, na UFF, as tardes de estudo na monitoria e os aulões do vestibular.

Três passos fundamentais para a realização do sonho como defensora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.