O plano Lula

0
Encontro Lula e Alckmin com microempreendedores

O ex-presidiário solto tem sido cobrado por não ter apresentado um plano de governo.
Mas ao registrar sua candidatura, ele anexou um documento, que embora não seja um plano de governo, deixa muito claro algumas coisas que quer fazer. É assustador!


A coligação do candidato diz que se tratam de diretrizes para a “reconstrução e transformação” do Brasil. Olhando assim, nem parece que esse pessoal governou o país por quase duas décadas. Mas vamos lá.


O item 13 fala em uma “nova legislação trabalhista” e o 14 sobre “reestruturação sindical”. Para quem não entendeu, a ideia é REVOGAR a reforma trabalhista e restabelecer o finado imposto sindical. O trabalhador vai voltar a sustentar parasita de sindicato. Que tal?


O item 20 fala sobre um “Bolsa Família renovado e ampliado”. Ora, o candidato devia estar em outro país nos últimos anos, pois o Auxílio Brasil de Bolsonaro paga mais e para mais pessoas do que o finado Bolsa Família.


O item 51 não podia ser mais claro. Está lá: “é preciso REVOGAR O TETO DE GASTOS e rever o atual regime fiscal brasileiro.”
É nisso que os liberais de boutique estão apostando? É isso que a Faria Lima está defendendo? Não podem dizer que foram enganados depois.


Os itens 55 e 58 mencionam os preços de combustíveis. Lula ignora que Bolsonaro, em parceria com o Congresso (menos o PT) promoveram a redução dos preços? E falar sobre expansão de refino é uma piada, né? Logo quem foi acusado de corrupção na construção de refinarias.


Item 66 menciona a “democratização na posse e uso da terra”. É a forma bonitinha de dizer que ele pretende relativizar a propriedade privada, trazendo de volta o movimento do MST no campo.


No item 74 vemos a fina flor do descaramento. Direito ao saneamento, Lula? Seu partido votou CONTRA o marco legal do saneamento no Congresso! Como pode alguém ser tão inconveniente desse jeito?


O item 78 deixa claro que são contra a privatização da Eletrobrás e dos Correios. Ser contra a privatização é o que se espera de um candidato da esquerda mesmo. O que espanta, de novo, é alguns economistas liberais apoiarem esse candidato. Não podem dizer que foram enganados.


No item 80, outro show de cinismo. Fortalecer o BNDES? Como? Voltando a usá-lo para financiar obras em países de ditadores amigos do governo, ao custo do suor dos brasileiros? Que cara de pau!


Aqui vemos de novo o aceno à pauta ESG, ao defender a transformação das atividades produtivas para o paradigma da sustentabilidade ambiental, social e econômica. Lula vai entregar nossa soberania para essa agenda globalista? Não duvidem.


E não podia faltar, claro o discursinho sobre a defesa da Amazônia. Ele só esqueceu de dizer que no seu governo a área queimada na região foi maior que todos os seus sucessores. Mas a gente lembra.


Nos itens 108 e 109 está a promessa de reativar aqueles conselhos estilo ‘sovietes’ que teriam o poder de definir políticas públicas. Isso é uma forma de passar por cima do Congresso Nacional, que recebe o voto popular para definir essas questões junto com o Executivo.


No 118 e 119 estão as premissas para a regulação da mídia e das plataformas digitais. Diante da censura que o PT já impõe via TSE, o que acham que advirá dessas premissas se ele for eleito? Quem sabe disso e tá fazendo o L, não vai se livrar do paredão depois.


Portanto, meus caros, Lula tem um plano de governo sim. E ele não esconde do que se trata: censura, desajuste fiscal, revogação de reformas, reestatização, fim da propriedade privada e perda de soberania nacional.
Puro retrocesso!

Obrigado Saul;

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião da Gazeta do Rio de Janeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.