Antologia comemora os 130 anos de Copacabana

0
Praia de Copacabana com a estátua de Carlos Drummond de Andrade, na zona sul da cidade. Rio fica com as praias vazias neste sábado(20), após decreto com restrições para evitar o avanço da Covid-19.

Para celebrar o aniversário de 130 anos de Copacabana, um seleto grupo de 18 escritores lançou a antologia “Copacabana, Princesinha do Mar – 130 Anos”. O livro reúne contos, crônicas, poesias e outros textos homenageando o bairro e pode ser adquirido no Amazon (eBook), onde o título estará disponível de maneira gratuita nos dias 6 e 7 para todos, ou no Uiclap (impresso).

Na obra, os participantes trazem suas visões sobre o bairro mais famoso do Brasil, resultando em uma trabalho que mescla diversos estilos literários, agradando os mais diversos públicos. Alguns optaram por descrever memórias e vivências; outros criaram ficções; e houve até quem se dedicasse a contar a história da região ou exaltar aspectos pontuais. Os trabalhos são assinados por AnaLu Palma, Aristeu de Campos Filho, Cícero Bastos Melo, Denise Teixeira, Gina Teixeira, Glória Fontes Puppin, Haroldo Cesar, Helena Sá, Leticia Mariana, Maria Almeida, Maria Gláudia Férrer Mamede, Mauro Franco, Milton Lima, Nina Fernandes, Paula Kotouc, Thayssa Rodrigues, Thelma Sebadelhe e Valéria Leão.

O livro traz também uma introdução contando a razão pela qual a região completa 130 anos e seu histórico antes dessa marca temporal, além de explicar a relação de Nossa Senhora de Copacabana, padroeira da Bolívia, com o Rio de Janeiro. Questões como as primeiras capelas dedicadas a essa santa no Brasil e os bastidores das disputas pelo direito de construir os trilhos do bonde, no século XIX, são alguns dos detalhes levantados na pesquisa, realizada durante cinco meses em jornais a partir de 1920 e posteriormente refinada com consultas em acervos museológicos e outros materiais.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone e WhatsApp (21) 98834-2350.

Serviço:
Livro “Copacabana, Princesinha do Mar – 130 Anos”
Impresso: https://loja.uiclap.com/?s=copacabana&post_type=product
eBook: https://www.amazon.com.br/Copacabana-Princesinha-Mar-130-Anos-ebook/dp/B0B5M4ZZ5Y/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.