Em Copacabana, manifestantes fazem ato pró Bolsonaro

0

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reúnem para um ato na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio, nesta terça (7). A manifestação, convocada por Bolsonaro, tem uma pauta com críticas e ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Congresso.

A caminhada em Copacabana começou às 10h no Posto 5.

No ato na zona sul do Rio de Janeiro, os manifestantes a favor do presidente usavam camisas verde-amarelas, portavam bandeiras do Brasil e exibiam cartazes, em português e inglês, em apoio a Bolsonaro e em defesa do voto impresso, além de mensagens contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

O protesto contou com carros de som, começou na altura do Posto 5 da Praia de Copacabana e fechou as duas pistas da Avenida Atlântica. A manifestação no bairro contou ainda com um comboio de motociclistas, que percorreu bairros das zonas oeste e sul do Rio.


Na concentração, carros de som tocavam o Hino Nacional e músicas enaltecendo Bolsonaro. Caminhões, sem os baús, exibiam bandeiras e dizeres. Um carro tinha um painel luminoso que alternava mensagens contra o STF.

Uma faixa pedia: “Presidente, coloque todos esses vagabundos na cadeia, começando pelo STF!” Outro exigia: “Libertem os presos políticos do STF!” Outra defendia “intervenção federal com Bolsonaro no poder” — o que é inconstitucional.

Manifestantes levaram cartazes em inglês. Um trazia “New STF, ICMS on fuel, printed vote” — em tradução livre, “novo STF, ICMS de combustíveis e voto impresso”. Outro pedia “Removal of corrupts in STF and Congress”, ou “retirada de corruptos do STF e do Congresso”.

Os manifestantes carregam placas com dizeres como “independência ou morte”, “liberdade em redes sociais”, “voto impresso”, “impeachment de Alexandre de Moraes”, “ação contra o golpe da esquerda”, “Lula na cadeia” e “criminalização do comunismo”.

Também havia cartazes com xingamentos ao STF e contra a imprensa. Outros exigiam “liberdade de expressão” e “liberdade de internet”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.