No rádio, Luiz Ribeiro diz que Fluminense obrigava jogadores a usar pó de arroz

0

Hoje é dia da consciência negra e mais uma vez velhas, repetidas e mentirosas histórias surgem. Uma delas, repetida a exaustão por torcedores rivais e até por jornalistas que se utilizam disso para desinformar, é a velha história de que o Fluminense obrigava jogadores de futebol no início do século a usar o pó de arroz. Hoje a jornalista Fernanda Maia, no SBT fez tal afirmação. E hoje a noite, o Jornalista Luiz Ribeiro da Rádio Tupi fez o mesmo.

Durante o bloco que ele tem no Show do Apolinho ele fazia uma bela explanação sobre o racismo e suas consequências históricas mas escorregou feio ao falar de um clube que ele sempre detestou. Toda vez que Luiz Ribeiro fala do Fluminense não se utiliza da isenção. Chegou a dizer em 2012 que o Fluminense foi campeão brasileiro por sorte graças ao “goleirinho”. Menosprezava a fase boa do time entre 2008 e 2012.

Hoje disse: “Nosso país é aquele em que jogador pra entrar no clube tinha que passar pó de arroz. Para treinar nas Laranjeiras tinha que passar pó de arroz. ”

Luiz Ribeiro como jornalista poderia ao menos se informar um pouco melhor sobre isso. Tava falando bem sobre o racismo e comete um absurdo desses, associando o Fluminense e sua história ao racismo, de forma tão lamentável, ainda mais sobre a história do pó de arroz, um símbolo do clube.

Procuramos a assessoria do Fluminense e a Rádio Tupi para explicações. A do Fluminense está ciente. A Rádio ainda não nos respondeu

Assista aqui o momento em que Luiz Ribeiro fala isso.

Abaixo a transmissão ao vivo da rádio. Assista a partir das 18:47 na transmissão ao vivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.