Flamengo rebate matéria do Extra sobre canto “Festa na Favela”

0

Foto: Gilvan de Souza/Fotos Públicas

O Clube de Regatas do Flamengo veio a público, nas suas redes sociais rebater de forma veemente a reportagem apresentada pelo Jornal Extra, do Grupo Globo afirmando que o canto característico da torcida rubro-negra “Festa na Favela” não seria mais usado, por segundo um diretor de comunicação, o termo ser “associado a violência”.

O diretor seria Diogo Rocha, da X TUDO Comunicação, empresa contratada pela vice presidência de comunicação do clube e ele teria dito em conversa em um grupo de WhatsApp que pelo fato da torcida adotar esse canto, não quer dizer que o clube deva fazer o mesmo na sua comunicação. O diretor de comunicação da empresa também negou o veto mas disse ao jornal que de fato não estão usando simplesmente porque o Flamengo, segundo ele, representa todos os aspectos da sociedade.

A polêmica ganhou repercussão dentro do Flamengo e fora. O vice presidente geral Rodrigo Dunshee de Abranches considerou o caso como uma babaquice.

Em seu blog, o jornalista Creso Soares comentou o caso e perguntou se o Flamengo teria vergonha da favela, classificando a medida como absurda

LEIA AQUI https://blogdocreso.blogspot.com/2019/04/flamengo-esta-com-vergonha-da-favela.html?m=1

Já o clube, na sua conta oficial no Instagram lançou uma nota virulenta contra o Grupo Globo dizendo que mesmo sendo um cântico da torcida, não significa que precisa ser o melhor jeito de se comunicar de forma institucional mas negou veementemente que exista veto.

O Flamengo disputa amanhã a final do campeonato carioca contra o Vasco

Confira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.