É falsa a notícia de que menina se recusou a cumprimentar Bolsonaro

0

O Jornal Estado de São Paulo publicou e apagou uma notícia de que uma menina, uma criança teria recusado cumprimentar o presidente Jair Bolsonaro numa cerimônia que contava com outras crianças presentes.

Logo, diversos veículos de comunicação replicaram a informação e contava ainda mais com o próprio vídeo da cena publicado pelo presidente no seu twitter.

Só que analisando bem o vídeo nota se nitidamente que é falsa a afirmação, ou seja, o Estadão publicou uma fake news.

Jair Bolsonaro, que usualmente utiliza de sites com esse propósito, hoje é vítima disso através da mídia grande hostil ao seu governo.

Aos 28 segundos do vídeo, nota se claramente que o presidente pergunta que time as crianças torcem e aperta a mão de uma menina que se diz Palmeiras, mas a outra que teria recusado, faz sinal de negativo. Mas não para não falar com ele e sim respondendo a pergunta, se era Palmeiras ou não.

Ainda teve criança dizendo que era Flamengo.

Nota se ainda que pouco antes, a tal menina aparecia sorrindo e a vontade no mesmo momento em que Bolsonaro abraçava outras crianças.

Sinceramente, nem é o tipo de notícia que costumamos publicar e nosso veículo sempre se pautou pela crítica aos governos, ainda mais no governo Bolsonaro mas é interessante ver como a mídia grande hostil a ele procura em cada fragmento, em cada coisinha uma notícia, algo para falar.

A notícia bombou, nas redes sociais só se falava nisso mas vendo o vídeo nota se que é uma notícia falsa.

Tanto que o Estadão já apagou de seu site.

Os blogs petistas começaram a reclamar. Normal.

Sigamos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.