Sexsência: Como excitar sua “loba” na menopausa

0

A menopausa da sua deusa chegou e bagunçou tudo? Ela anda meio esquisita e parece ter perdido a libido?
Oh, e agora? Quem poderá te defender?

Euzinha aqui… Sua sexcoach predileta!!! Ora bolas. A coluna Sexsência vai mostrar para você como ainda é possível excitar a sua loba sem medo de ser feliz.

A menopausa é apenas o início de uma nova fase. A sua parceira já não faz mais filhinhos e isso é significa menos uma preocupação, mas em contrapartida os hormônios estão num verdadeiro desequilíbrio. Mas calma, isso não significa que a vida sexual dela vai acabar.

Fisiologicamente, ocorre a diminuição da produção do estrogênio, um dos principais hormônios femininos. Essa redução é responsável por boa parte daqueles sintomas mega chatos que vem junto com a menopausa, ou seja, excesso de calor, instabilidade emocional, insônia e muita ansiedade. Além disso, o androgênio, um hormônio tipicamente masculino, mas que está presente no corpo da mulher, também diminui.

O problema é que esse hormoniozinho, que nós mulheres achamos que temos pouco, mas nem tanto assim, é o responsável pelo nosso desejo sexual. Paralelamente, a queda do estrogênio significa um outro grande problema: a queda da lubrificação vaginal. Logo, muitas mulheres podem sentir dor na penetração quando chegam na menopausa. Entretanto, há casos em que o contrário acontece (olha que maravilha!), e, embora os hormônios entrem em desalinho, a mulher fica com o apetite sexual lá em cima (tomara que seja o meu caso futuramente). E, é por isso que é muito comum vermos uma mulher na idade dos 50 se relacionando com rapazes de vinte e poucos anos.

Fonte da imagem: https://pixabay.com/pt/casamento-de-praia-casal-feliz-1934718/(Direitos autorais: marcada para utilização não comercial)

Pelo sim ou não (mais provável pelo não, pois o que mais ocorre é a diminuição da libido), existem diversos tratamentos hormonais, basta que sua parceira procure um ginecologista. Agora uma dica para você conseguir isso com êxito e sem pressioná-la: dialogue sobre isso com ela com muita sutileza e carinho, em tom de apoio e não de exigência…

Argumente que isso será muito melhor para ela do que para você, pois amenizar os efeitos da menopausa podem evitar que ela entre em depressão ou desenvolva síndromes do pânico ou ansiedade, sem contar que ela terá mais disposição para cuidar de sua saúde, autoestima e vida pessoal. Outras coisinhas importantes: coloque-se à disposição para ir com ela ao ginecologista e aproveite para tirar suas dúvidas também; não se esqueça da parte chata da instabilidade emocional e esteja sempre de mente e coração abertos para ouvir as lamúrias dela que vão parecer muito exageradas, mas acredite, é tudo culpa da menopausa. Quando ela desabafa, ela relaxa física e emocionalmente e é nessa hora que você coloca em práticas algumas técnicas de sedução que eu já mostrei em textos anteriores e consegue um momento delicioso de sexo com ela.

Quanto mais ela se sente acarinhada, respeitada, amada e idolatrada mais ela confia em você e se sente segura a seguir algumas propostas suas, como por exemplo, o uso de lubrificantes a base de água ou silicone, algum joguinho, brincadeira ou fantasia sexual e etc. E, é justo esse afago psicológico que vai quebrar as barreiras fisiológicas dela, afinal o CÉREBRO é o melhor órgão sexual para ambos os sexos, jamais se esqueça disso!

Por mais que ela tope fazer um tratamento hormonal, você não pode ficar de braços cruzados esperando os efeitos chatos da menopausa passarem sozinhos, pois a parte física tem de agir junto com a psicológica e é por isso que um relacionamento a longo prazo se faz com muita parceria e companheirismo e não apenas com sexo. Por isso eu detesto homens que trocam suas lindas esposas por garotinhas novinhas… Aff… E depois querem voltar, pois se arrependem, pois dar conta de uma mulher muito mais nova requer muita energia e o amor pela esposa está machucando o coração.

Espero que você tenha gostado da dica de hoje, gratidão por me ler, eu fico por aqui e na próxima semana eu volto falando sobre sexo na gravidez.

Siga-me no Youtube, hein!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.