Escolas de samba são criticadas por manifestarem apoio a Eduardo Paes

1

Mais uma vez, assim como em 2016, o princípio da impessoalidade passou longe para algumas escolas de samba do Grupo Especial do carnaval carioca. São Clemente, Vila Isabel, Imperatriz, Mangueira e até a caxiense Grande Rio através do voto de seus presidentes, no Instagram, manifestaram apoio ao candidato à prefeitura do Rio, Eduardo Paes, mesmo que ainda tenha mais de dez candidatos na disputa e que ainda não tenha definição de segundo turno.

A medida não foi bem recebida pelo público.

É importante relembrar que em 2016 as escolas apoiaram Crivella contra Freixo mas foi com Eduardo Paes que elas ganharam subvenção da prefeitura em grande quantidade e tiveram o dobro de verba em 2016.

Com Paes houve reforma do sambódromo e o poder da LIESA ainda mais fortalecido. Sem falar que Paes articulou com a sua aliada Globo, para que ela transmitisse a Série A a partir de 2013 depois que o SBT ganhou da Globo em 2012.

Cabe lembrar que das escolas, o ex-presidente da Mangueira, Chiquinho era aliado de primeira hora de Paes e Cabral, Renatinho Gomes da São Clemente apoiou Crivella e manifestou voto a Bolsonaro em 2018. Na Grande Rio, Helio de Oliveira e Jaider Soares tradicionalmente votam em candidatos de direita assim como Luizinho Drummond e família que também foram em Bolsonaro, a mesma coisa os dirigentes da Unidos de Vila Isabel

Depois não adianta fazer samba de protesto….

1 COMENTÁRIO

  1. Claro vão apoiar quem?? o nadador almofadinha? a delegada?? não dá! ele é o único que da valor as escolas de samba e a cultura popular do carnaval no Rio! não da pra ficar arriscando nesses candidatos doidos no Rio não..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.