sábado, maio 18, 2024

Escolas de samba são criticadas por manifestarem apoio a Eduardo Paes

CarnavalCarnaval 2022Escolas de samba são criticadas por manifestarem apoio a Eduardo Paes

Mais uma vez, assim como em 2016, o princípio da impessoalidade passou longe para algumas escolas de samba do Grupo Especial do carnaval carioca. São Clemente, Vila Isabel, Imperatriz, Mangueira e até a caxiense Grande Rio através do voto de seus presidentes, no Instagram, manifestaram apoio ao candidato à prefeitura do Rio, Eduardo Paes, mesmo que ainda tenha mais de dez candidatos na disputa e que ainda não tenha definição de segundo turno.

A medida não foi bem recebida pelo público.

É importante relembrar que em 2016 as escolas apoiaram Crivella contra Freixo mas foi com Eduardo Paes que elas ganharam subvenção da prefeitura em grande quantidade e tiveram o dobro de verba em 2016.

Com Paes houve reforma do sambódromo e o poder da LIESA ainda mais fortalecido. Sem falar que Paes articulou com a sua aliada Globo, para que ela transmitisse a Série A a partir de 2013 depois que o SBT ganhou da Globo em 2012.

Cabe lembrar que das escolas, o ex-presidente da Mangueira, Chiquinho era aliado de primeira hora de Paes e Cabral, Renatinho Gomes da São Clemente apoiou Crivella e manifestou voto a Bolsonaro em 2018. Na Grande Rio, Helio de Oliveira e Jaider Soares tradicionalmente votam em candidatos de direita assim como Luizinho Drummond e família que também foram em Bolsonaro, a mesma coisa os dirigentes da Unidos de Vila Isabel

Depois não adianta fazer samba de protesto….

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles