Do zero ao topo: Como a Alpes Mídia levou uma estreante a se tornar líder em visibilidade no mercado publicitário

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O ano de 2022 foi um marco no mercado da publicidade, de acordo com o estudo realizado pela Digital AdSpend Brasil, que revelou haver um aumento de 27% no investimento em publicidade se comparado ao ano anterior, 2021. Na agência Alpes Mídia, não foi diferente. A empresa Curitibana com 20 anos de experiência no mercado publicitário, se deparou com um case desafiador, levar a marca Ervik do lançamento a terceira colocação no ranking Kantar Ibope Media em apenas 1 ano.

A agência de publicidade acumula cases de sucesso, como: Hard Rock Cafe Cancun, Grau Técnico Curitiba e Carrera Carneiro. Com 849 inserções e 36480 segundos no ar e ocupando a terceira colocação no ranking Kantar Ibope Media, a Ervik se consolidou como o mais novo case de sucesso da marca, se tornando destaque no ramo de higiene pessoal e beleza ao lado de grandes marcas como O Boticário e Embelleze.

“Nossa estratégia de lançamento para a marca foi iniciar com uma campanha pontual em rádios regionais com o produto Harmonik. Nós fazemos monitoramento diário e através dele conseguimos mensurar os resultados obtidos e, caso necessário, alterar a rota diariamente até encontrarmos o caminho certo. A Ervik confiou demais no nosso trabalho e deu liberdade para que conseguíssemos fazer os investimentos necessários com a rapidez eficiente.” Comenta Silvio Sauerbier, CEO da Alpes Mídia.

A Alpes Mídia possui mindset disruptivo, o foco da agência é completamente no aumento de vendas e entrega de resultados para os clientes. Para isso eles deixam de lado o convencional escopo da publicidade construído em cima de campanhas glamourosas e premiadas e traçam uma batalha diária para alcançar os números projetados. No projeto da Ervik não foi diferente, a agência executou um planejamento prévio com métricas de ROI (Return on Investment – Retorno Sobre o Investimento) em mais de mil emissoras de rádio e TV por todo o Brasil, desde as grandes redes até os pequenos radiodifusores e foi capaz de identificar e catalogar quais possuem boa conversão para serem incluídos no plano de ação.

Alan Ceppini, Head de Planejamento da Alpes Mídia, compartilha que os resultados estão bastante ligados à técnica de CPL desenvolvida por eles. “Nós aferimos a quantidade de leads (ligações) que o cliente tem “em tempo real” durante a ação de merchandising e com isso conseguimos apurar se a mídia funciona ou não para nosso formato de conversão.”

Com uma equipe completamente voltada para pesquisa e desenvolvimento, a Ervik possui o foco em trazer o que existe de mais inovador não só no Brasil, mas no mundo. Foi assim que decidiram apostar no HairVik, produto para queda de cabelo, e foi justamente com esse lançamento que a parceria entre Alpes e Ervik atingiu o topo, conquistando a marca de mil ligações por dia no Call Center e a terceira colocação em secundagem na categoria Beleza e Higiene pessoal. Sendo Jovem Pan a emissora que mais vende, através dos programas Morning Show, Pânico e Missão Impossível.

Quando questionado sobre o sucesso da marca, o CEO da Ervik, Michel Gaspar, revela: “Não temos segredo, temos transparência! Investimos em processos produtivos, capacitamos nossas equipes de P&D, além do envolvimento direto de todas as áreas em qualidade de vendas. Todos cooperam para tornar o nosso comercial em uma área moderna, tecnológica e de excelência.”
E complementa enaltecendo a parceria com a Alpes Mídia


“Temos proximidade com a agência, eles são a extensão do nosso Marketing e possibilitam fluidez, velocidade e ajustes rápidos a todo instante.“

Michel Gaspar na foto

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