domingo, maio 19, 2024

Rio usa vacinas doadas de São Gonçalo a toque de caixa em adolescentes

CoronavírusRio usa vacinas doadas de São Gonçalo a toque de caixa em adolescentes

A Prefeitura do Rio de Janeiro teve que fazer uma “liquidação” de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer para os adolescentes de 12 a 17 anos. Isso depois de receber uma doação da prefeitura de São Gonçalo, na região metropolitana. O lote doado tinha 4.830 doses e venceria exatamente nesta segunda-feira (06).

A estranheza se deu pelo fato da divulgação ter sido pouca, a vacinação a toque de caixa e o fato de São Gonçalo ter mandado para o Rio as doses e não para cidades mais próximas.

Filas e aglomeração de jovens que foram receber a vacina foram registradas na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde da capital fluminense a doação foi feita hoje (06). A distribuição aconteceu em postos da Zona Oeste, mas os locais não foram informados.

O que chama a atenção é que São Gonçalo ainda não concluiu a imunização de todos os adolescentes. Neste momento, as vacinas são destinadas para 14 anos ou mais. Nesta quarta-feira (08) haverá uma reunião para definir quando irá começar a imunização dos adolescentes de 12 e 13 anos.

Oficialmente, o calendário de vacinação para os adolescentes cariocas será retomado nesta quarta-feira (08) para as meninas de 15 anos.

No CBN Rio, Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde foi questionado a respeito por mim, que mandei mensagem através do jornalista Carlos Andreazza.

Soranz concordou que a vacinação foi bagunçada, pediu desculpas pela baixa divulgação mas disse que aquela era a única forma de agir diante da remessa das doses vindas de São Gonçalo.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles