segunda-feira, maio 20, 2024

Botafogo e Vasco não será o primeiro clássico regional na história da Copa do Brasil

Blogs e ColunasBlog do Luiz Otávio OliveiraBotafogo e Vasco não será o primeiro clássico regional na história da Copa do Brasil

A CBF sorteou os confrontos da quarta fase da Copa do Brasil na manhã de terça-feira (1/09).

A etapa é a última antes da entrada dos times que disputam a Libertadores e os campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde. Logo de cara, o torneio terá o clássico entre Vasco e Botafogo. Os jogos devem acontecer entre 16 e 23 de setembro.

O destaque dessa fase ficará por conta do confronto regional (ou clássico estadual), entre Botafogo X Vasco. Mas se engana quem pensa que este tipo de confronto é inédito na Copa do Brasil. Listamos alguns dos clássicos regionais que aconteceu até essa última edição.

Em 1992, Grêmio e Internacional proporcionaram o primeiro clássico da competição, em 1992, em confronto válido pelas quartas de final. Os colorados conquistaram o primeiro título no torneio.

Em 1998, Palmeiras e Santos fizeram o clássico paulista pelas semifinais do torneio. Nos dois jogos, as equipes ficaram empatadas, mas o Verdão avançou à final e venceu o Cruzeiro, sagrando-se campeão.

Em 2000, também teve clássico carioca: Fluminense x Vasco, pelas oitavas de final. Os clubes empataram os dois duelos, mas foi o Tricolor que avançou à próxima fase. Contudo, viria ser eliminado para o Atlético-MG posteriormente.

Em 2002, São Paulo e Corinthians fizeram o duelo pela semifinal. Ambos lutaram para ir à decisão, e o Timão conquistou a vaga. Contra o Brasiliense, levantou o título da competição.

Em 2006, Vasco e Fluminense se reencontraram pela competição. Naquele ano, foi o Cruz-Maltino que avançou e disputou a final contra o arquirrival Flamengo.

E após o Vasco passar pelo Fluminense na semifinal (2006), o Cruz-Maltino fez o clássico dos Milhões contra o Flamengo. A equipe Rubro-negra venceu os dois jogos e conquistou a taça.

Em 2013, Botafogo foi eliminado pelo Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil. Após empate na primeira partida, os rubro-negros emplacaram uma goleada de 4 a 0 para selar a classificação. Acabou levando o caneco na edição daquele ano.

Em 2014, Atlético-MG e Cruzeiro fizeram a final da Copa do Brasil. O Galo venceu os dois jogos e conquistou a taça da competição.

Em 2015, Vasco x Flamengo, se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2015. No primeiro jogo, o Cruz-Maltino venceu o Flamengo por 1 X 0, já no jogo de volta, empate em 1 x 1, dando a classificação para o Gigante da Colina.

Em 2015, Santos e Corinthians fizeram as oitavas de final da Copa do Brasil. Naquela ocasião, o Peixe garantiu a classificação.

Na mesma competição, Santos x São Paulo, se enfrentaram na Vila Belmiro – semifinal. O Peixe venceu o jogo por 3 x 1, eliminando o Tricolor Paulista. O Santos disputou a final da Copa do Brasil contra o Palmeiras.

Palmeiras 2 x 1 Santos – Final da Copa do Brasil 2015 – Verdão foi o campeão..

E em 2017, Botafogo x Flamengo, fizeram a semifinal da Copa do Brasil. No primeiro jogo um 0 X 0 horroroso, no jogo da volta, o Flamengo venceu o Glorioso por 1 X 0.
Rubro-negro avançou à final.

Em 2019, Santa Cruz e Náutico se enfrentaram na segunda fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, empate em 1 x 1. E no jogo da volta, o Santinha se classificou, com um placar de 4 x 2.

Ainda na edição de 2019, Juventude e Grêmio se enfrentaram nas oitavas de final. Primeiro jogo 0 x 0 e no jogo de volta, 3 x 0 para os tricolores gaúchos.

Continuando em 2019, Cruzeiro X Atlético-MG, se enfrentaram nas quartas de final. O time Celeste venceu o primeiro jogo por 3 x 0, e o jogo de volta o Galo venceu por 2 x 0. Deu Cruzeiro.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles