Circuito do Vinho agita a Lagoa na abertura do inverno

0

Vinhos, gastronomia, música ao vivo, responsabilidade ambiental e social, dão o tom do evento que tem entrada gratuita de 05 a 07 de Julho, no Lagoon

Mais uma vez a Lagoa Rodrigo de Freitas é o cenário ideal para quem gosta de desfrutar dos prazeres do vinho. O Circuito do Vinho, evento itinerante veio para descomplicar a bebida do Baco e aproximar cada vez mais os consumidores finais.

O evento abre as portas ao público no primeiro final de semana de julho no Lagoon. A partir das 17:00, na sexta-feira (05), e começando às 13:00 no sábado e domingo (06 e 07) e a agenda conta ainda com música ao vivo, todos os dias às 20h.

Estarão disponíveis rótulos nacionais e importados, disponíveis para compra em taça e garrafa. Complementam a programação gastronômica com cardápios variados. Em alguns stands o cliente recebe a orientação de um sommelier que estará à disposição para tirar dúvidas.

Segundo o Bolsa de Eventos, empresa idealizadora do evento Circuito do Vinho a diversidade já é marca registrada do Circuito: “Queríamos um evento, onde todos pudessem desfrutar de um bom vinho, na companhia dos amigos, família ou a dois, que combinasse variedade, informação e bom preço”, afirma uma das responsáveis pelo evento Circuito do Vinho.

Atrações musicais

Durante os três dias de evento do Circuito do Vinho, os visitantes vão contar com atrações musicais, a partir das 20h. São eles: na sexta-feira, (05), quem vai se apresentar é o Fred Chico, One Man Band; no sábado, (06), os visitantes vão ouvir muito pop rock com a banda Estação 13; e para fechar a noite de domingo, (07), será a atração Roberta Keller e Cia, acústico.

A preocupação com o meio ambiente já se tornou marca reconhecida do evento. O objetivo é reduzir os resíduos de descartáveis gerados pelo público no evento. Por isso, o evento convida as pessoas a levarem suas taças e/ou copos de casa. As taças do evento ainda serão disponibilizadas para venda, por R$ 8,00.

Complementando a responsabilidade ambiental o evento reforça a parceria com o Instituto Libertas, fazendo o recolhimento do óleo vegetal utilizado pelos expositores, evitando o impacto ambiental nas águas e no solo do Rio de Janeiro.

Uma outra preocupação do evento é com ações sociais, na última edição o mesmo realizou uma campanha de doação de brinquedos para as crianças do Instituto Lucinha Araújo na Tijuca. Nesta edição, o evento vai fazer uma campanha de arrecadação de agasalhos para moradores de rua e seus pets. Cada pessoa que for fazer uma doação ganhará uma taça de vinho.

O Circuito do Vinho já passou por condomínios, shoppings e clubes. Há 2 anos que o evento acontece no Lagoon, e já se tornou queridinho do público, que aguarda ansiosamente a nova edição. Expositores de vinhos já confirmados: Vinícola Lídio Carraro, Vinícola Garibaldi, Vinícola Cave Antiga, Vinícola Puklavec & Friends, Vinícola Guaspari, Vinicola Apaltagua, entre outras. Expositores de comestíveis: Legião do Churrasco com espetinhos, Di Rua Gourmeria com os Burguers Dirua Cheddar, Dirua Salad e Pernil Crocante e bolinhos de feijoada, Carne Seca e Abóbora e Coxinha de Camarão , Sabor do Queijo com os sanduíches com Raclette, Pasta da Nona com opções de massas, El Gato com hambúrgueres artesanais, Pestare com antepastos e Bom Pro Fit com opções de crepes.

Serviço:

ENTRADA FRANCA

Classificação livre

ENDEREÇO: Lagoon – Avenida Borges de Medeiros, 1424, Lagoa Rodrigo de Freitas – RJ

DATAS E HORÁRIOS:

Sexta-feira 05 das 17 às 22 horas

Sábado e domingo 06 e 07 das 13 às 22 horas

Atração musical: às 20h

Sexta-feira: cantor Fred Chico – One Man Band

Sábado: Estação 13 – Pop rock

Domingo: cantora Roberta Keller e Cia – MPB Acústico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.