Por longevidade, Thaisa deixa a seleção brasileira de vôlei

0

Foto: Thaisa em ação no Mundial do Japão/FIVB

 

Após mais de dez anos na seleção brasileira de vôlei, o nome de Thaisa não está na lista de convocadas divulgada nesta quinta-feira (18/4) pelo técnico José Roberto Guimarães.

Depois de uma conversa com o treinador, a bicampeã olímpica optou por ficar de fora. Afinal, os últimos dois anos foram vividos com muita intensidade pela atleta que não sabia se voltaria a jogar em alto nível, após a grave lesão no joelho esquerdo. E, ao contrário do que muitos médicos e especialistas previram, Thaisa não só retornou após a cirurgia, como também se destacou na última Superliga. Mas o retorno foi exaustivo e um desgaste mental grande. O momento é de descanso.

“Hoje eu não penso em voltar para a seleção. Preciso dar um descanso para o meu corpo e a minha mente e poder fazer uma pré-temporada com calma. Quero jogar por mais tempo, o máximo que eu puder. Com o ritmo de seleção, o tempo útil do meu joelho vai diminuir em muitos anos. É uma pegada forte. Hoje jogo e treino normalmente sem problemas, mas o acúmulo de treinos e jogos seria muito ruim para mim. Foi uma escolha minha”, afirmou Thaisa, que ultrapassou a marca dos 1.000 bloqueios na Superliga e foi uma das principais centrais na temporada atuando pelo Hinode Barueri (SP).

Mesmo estando longe da rotina puxada de seleção brasileira de treinos e das viagens longas e desgastantes, Thaisa aproveita para seguir treinando.

“Mesmo estando de férias, já voltei a malhar e estou pegando pesado com personal, para fazer uma excelente pré-temporada. Quero voltar forte. E estou preocupada com o meu fortalecimento muscular. Estando na seleção a gente não consegue. Preciso também do descanso mental, que é o principal”, completou Thaisa, sem revelar o clube brasileiro com o qual acertou para a próxima temporada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.