O ótimo “De pernas para o ar 3”, por Daniel Mattoso

0

Por Daniel Mattoso

E o cinema nacional mais uma vez comprova que comédias que lotam as salas sempre têm uma continuação. Está aí, “Até que a Sorte nos Separe” e o próximo “Minha mãe é uma Peça” que são exemplos de longas que chegam na 3ª parte. Estreando nos cinemas, chega “De Pernas para o Ar”, e não esgota o tema e sim, renova.
Sim é a melhor terceira parte de filme de comédia de muito tempo. E nisso, incluo o “Se Beber não Case”, como exemplo recente.

Alice Segretto está de volta como a dona da Sex Delícia. Mas a loja que foi sensação no primeiro filme, perdeu a força no segundo, desta vez volta com um ar de missão cumprida. Tanto que a protagonista decide se aposentar para dedicar mais tempo à família. Mas aí que mora o segredo do filme. Em tempos de internet e aplicativos, o filme acerta em apresentar um óculos de realidade virtual, como a principal sensação do mercado erótico, deixado os produtos da Sex Delicia obsoletos. E com isso, forçando a personagem da Ingrid Guimarães – que sempre se mostrou bem competitiva – voltar a pensar nos negócios com uma ponta de inveja.

Outro acerto do longa é apostar na desconhecida atriz Samya Pascotto, que rouba a cena. Ela interpreta a jovem dona da nova sensação os tais óculos, e ainda namora o filho da protagonista. Claro que a personagem da Ingrid vai pegando ranço da nora e as tensões vão aumentando ao longo do longa.

Com certeza, é um filme com um roteiro bem trabalhado, onde todos os personagens aparecem e têm seus momentos certeiros. Destaque para a cena da realidade virtual que a Alice enxerga em sua fantasia mais profunda, o ator Cauã Reymond.

Vá ao cinema sem medo.

Nota 9,0

Daniel Mattoso escreve sobre cinema com frequência para o Jornal Gazeta RJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.