Rádio Globo e CBN vão acabar, diz site

3

Uma história iniciada em 2 de dezembro de 1944 chegará ao seu fim definitivamente. É o que diz em seu site o jornalista Anderson Cheni. Ele diz que a Rádio Globo e a Rádio CBN serão encerradas assim como o Sistema Globo de rádio.

Após o Grupo Globo ter feito uma consultoria, chegaram a conclusão de que o ideal era a “sinergia” do grupo e as rádios deveriam ser descontinuadas para dar lugar as rádios Multishow e GloboNews FM.

A Rádio Multishow seria musical e com pouquíssimos locutores e reproduzindo parte da programação do canal a cabo e a GloboNews FM também iria reproduzir conteúdo do canal a cabo.

Não se sabe a princípio o que será feito com o jornalismo e o esporte. Provavelmente irão para a GloboNews FM.

O Pop Bola, um dos únicos programas da Globo que traz audiência, repercussão e faturamento também está com futuro indefinido, segundo comentários.

Outro movimento é a mudança do dial. As emissoras farão uma troca com o GloboNews indo para 98.1 e a Multishow indo para 92.5

A Rádio Globo fez história desse 1944 com grandes radialistas e comunicadores. Fez história no AM. Até 1991, sua programação era voltada para o Jornalismo e o futebol, até surgir a CBN que supriu bem o jornalismo com grandes profissionais comandados por Sidney Rezende e tantos outros.

Em 2002, a Globo começou a operar em rede. A partir daí perdeu a liderança para a Tupi e desde então buscava um caminho.

Roberto Canázio foi o último dos grandes comunicadores a deixar a rádio, hoje com uma programação voltada a profissionais da TV e ao entretenimento.

O SGR já havia se desfeito do prédio da Rua do Russell, desligou o sinal do AM no ano passado e a torre também já foi derrubada.

Hoje não existe mais nada que lembre a Rádio Globo que um dia foi líder de audiência.

Sua morte já é anunciada e sabida, mas ainda não concretizada.

A CBN ainda é muito relevante e faz boa programação mas não é líder no seu segmento

Não há confirmação oficial do Sistema Globo de Rádio mas pelo comentário geral, esse fim é inevitável.

3 COMENTÁRIOS

  1. Rádio é Radio, TV é TV!
    Comunicadores e locutores não são artistas e vice versa.
    O rádio é incrível porque faz a nossa imaginação dar vida ao que estamos ouvindo.
    Lembro do rádio desde pequena, quando conhecíamos os locutores por sua voz. Ligavamos o rádio, já sabíamos que hora era aquela… isso é encantador.
    Com advento da internet, já perdeu um pouco o fascinante poder de imaginar como é o rosto daquela pessoa que tanto admiramos. Entendendo, os tempos mudaram.
    Para nós que moramos no interior, o rádio a pilha era o companheiro do agricultor e isso não tem preço. Você receber a informação enquanto trabalha.
    Assim também acontecia em várias empresas, no comércio , donas de casa, enfim, todos amavam a Globo por conta da programação e seus locutores.
    No esporte, na notícia, nos debates, na informação imediata, no entretenimento.
    Grandes radialistas:
    Paulo Moreno, Paulo Giovani, Luiz de França, Aroldo de Andrade, Edmo Zarife… (nao tem como citar todos), quantos exemplos de profissionais.
    Sinto muito Rádio Globo, seus diretores não pensaram no quanto este ” modernismo” pudesse levar ao fracasso.
    Que é o povo que sustenta a audiência e torna a emissora mais forte.
    Quiseram que a Rádio Globo tivesse uma audiência de “elite” e deu no que estamos vendo.
    Claro que sou a favor de mudanças e os benefícios da tecnologia. Também acompanho a todas mudanças dos novos tempos, mas não podemos esquecer a história, a importância de uma emissora que chegou aos 74 anos no ar.
    Quero também destacar o quanto a Rádio Globo tem se posicionado contra o 57,7 milhões de brasileiros que elegeram o Presidente Jair Messias Bolsonaro, democraticamente. Por que esta perseguição política? Afinal somos brasileiros e queremos um Brasil sem corrupção, sem roubos e tantos outros males que faliram o nosso país.
    Temos direito a mudar e que esta mudança seja respeitada.
    Fui ouvinte desde minha infância, quanto aprendi com programas que debatia assuntos relevantes.
    Com programas revelando viés ideológicos e críticas tão vorazes ao Presidente, deixei de ouvir. Quero que meu país dê certo!!!
    Ressalto principalmente o programa da Rosana Jatobá, que desde o início, é voltado a denegrir o Governo Bolsonaro e só criticas destrutivas.
    É insuportável ouvir críticas descaradas de quem vive no país, e parece torcer contra e colocar notícias de forma distorcida.
    Parabéns Canazio!!! Você foi o último a sair. Talvez imaginando que tivesse volta, mas isto não aconteceu.
    Você é um grande profissional e para os bons havera sempre portas abertas. Sucesso como sempre! Aprendi muito com você, nestes anos que te acompanhei com seu maravilhoso programa Manhã da Globo.
    Parabenizo a todos que deram vida a Rádio Globo e pêsames a está diretoria que, com a ideia de novos ares, afundou uma emissora como a Rádio Globo.

  2. Alem da burrada original, movimentar a FM musical para o inicio do dial é outra das idiotices. Todos sabemos da tradição musical que os 98.1 carregam na história, portanto o ideal era mante-lâ nesta posição e sim alterar para MultishowFM (desde a 98fm cogita-se a possibilidade). Outra burrada levar os estudios para o Projac do outro lado do mundo, se fosse para reforçar a Zona Oeste o bom seria leva-la para a sede da Globosat (na Barra na Av das Americas) e sim trazer a tradicional equipe de locutores e promoção ativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.