Crivella recebeu 5 milhões de propina de Jacob Barata, diz VEJA

0

A Revista Veja na edição desta sexta-feira vem com uma reportagem que afirma que o empresário Jacob Barata Filho, conhecido como rei dos ônibus do Rio e que está preso teria pagado propina de 5 milhões de reais para o prefeito do Rio, Marcelo Crivella.

A revista diz que Jacob teria provas do que disse e que parte desse dinheiro teria sido entregue em espécie ao tesoureiro de campanha, Mauro Macedo.

A propina teria sido paga entre os anos de 2008 a 2016, durante o mandato de senador do prefeito, que chegou a ser ministro do governo Dilma.

JACOB BARATA DIZ QUE AS INFORMAÇÕES SÃO MENTIROSAS

Jacob Barata Filho enviou nota em que rechaça matéria publicada por Veja com acusações de corrupção contra o prefeito Marcelo Crivella.

“São mentirosas as informações publicadas a seu respeito. Acusações de corrupção contra o prefeito Marcelo Crivella e demais autoridades citadas na matéria jamais foram ditas por Jacob Barata Filho a qualquer autoridade pública. O empresário Jacob Barata Filho está sendo vítima de manipulação de informações com objetivos torpes.

Jacob Barata Filho nunca se reuniu com autoridades do Ministério Público para tratar de acordo de colaboração premiada. Todos os depoimentos prestados por Jacob Barata Filho são públicos e ocorreram na presença do Juízo da 7a VF/RJ.

A continuação dessa prática ilícita e subreptícia de utilização de mentiras com vistas a constranger abusivamente autoridades públicas não será mais tolerada e ensejará medidas judiciais.”

A defesa de Crivella afirmou à revista que ele “não recebeu doações de empresários do setor de ônibus, que não fez uso de caixa dois e que todas as suas contas de campanhas foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.