Rede Daltro Educacional oferece bolsas de estudos nas unidades Taquara e Méier

0

A Rede Daltro Educacional decidiu oferecer 380 vagas com até 100% de desconto nas mensalidades para alunos do Ensino Médio. No total, são 350 vagas na Unidade da Taquara, no turno da tarde, com turmas para todo o ensino médio, e 30 vagas na Unidade Méier, no turno da noite, para o primeiro ano.

Os critérios usados para avaliar o valor do desconto serão a avaliação das notas do boletim e uma redação que valerá nota. A diretora convida os alunos a participar da seleção.

Os alunos interessados devem comparecer a unidades da Rede Daltro Educacional da Taquara e do Méier para se inscrever nos dias 1 de março, de 13h às 18h, e 9 de março, das 8h às 13h. As provas de redação acontecerão nos dias 7 e 11 de março, de 14h às 16h30m. Somente os alunos inscritos poderão participar da prova de redação.

Para efetuar a inscrição, são necessários os seguintes documentos: fotocópia do Boletim Escolar do último ano, RG e CPF (do aluno e do responsável), comprovante de residência e 1 foto 3×4. Serão distribuídas senhas no local.

A divulgação dos selecionados será feita no dia 13 de março das 14h às 17h e a matrícula será de 13 a 15 de março, de 13h às 17h. As aulas começam no dia 18 de março. Outras informações: www.daltronetto.com.br/

SERVIÇO:

Rede Daltro Taquara: R. Bacairis, 191
Rede Datro Méier: R. Intendente Cunha Menezes, 191

HISTÓRIA DA DALTRO

A história do Colégio Daltro começa quando, ainda no ginasial e com apenas nove anos idade, o jovem Daltro desperta sua vocação para ensinar os colegas de turma em troca de parte da merenda. Aos treze, iniciou sua primeira “escola” no quintal de sua casa, onde alfabetizava caminhoneiros e empregadas domésticas do seu bairro. O interesse pelos estudos o fez realizar diversos cursos, entre eles inglês, francês, alemão e espanhol, tornando-se poliglota. O pioneirismo, a capacidade de enxergar à frente do seu tempo e a vocação para o magistério fizeram com que criasse um Curso Preparatório em 1946. Após ser aprovado para a Escola de Sargentos do Exército, Daltro decidiu preparar os soldados para o concurso onde havia sido aprovado com louvor anos antes e, comprovando a eficiência do seu método, seus alunos sempre conquistavam os primeiros lugares. Ao longo de sua trajetória, o professor Daltro montou diversos cursos preparatórios e aprovou milhares de alunos no Exército, Marinha e Aeronáutica. “A filosofia de meu pai consistia em preparar os alunos para qualquer concurso mas, principalmente, para a vida. Na sua visão, em uma instituição de ensino, o professor aprende ao ensinar e o aluno ensina ao aprender, ensinamentos que fazemos questão de manter vivo”, afirma Teresa, que comanda a Rede Daltro ao lado dos filhos, Caio e Bruno Daltro. A Rede de Ensino Daltro oferece, em suas unidades, da Educação Infantil, Fundamental I, II e Ensino Médio. Cursos preparatórios, técnicos, preparatórios, faculdade e Pós-Graduação na Escola da AGU (Advocacia Geral da União) completam o ensino oferecido. “Segundo meu pai, não há aluno ruim, e sim professor sem interesse. Por isso, selecionamos e treinamos nosso corpo docente para que haja interesse igual por todos os nossos alunos. Nosso objetivo é desenvolver os talentos existentes em cada um deles”, explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.