terça-feira, maio 21, 2024

Landim é o novo presidente do Flamengo

RioLandim é o novo presidente do Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo possui novo presidente: Eduardo Bandeira de Mello encerra seu mandato sem conseguir eleger um sucessor mas o que entra carrega pelo menos a ideia de responsabilidade administrativa que mudou a história do Flamengo.

Rodolfo Landim venceu Ricardo Lomba por 1879 votos a 1097. Marcelo Vargas teve 41 votos e José Carlos Peruano, 22 votos.

Landim promete uma nova liderança ao Flamengo. Além da estrutura administrativa e financeira forte, promete acabar com a principal crítica que os opositores a atual gestão faziam: a ausência de títulos e de uma melhor gestão no departamento de futebol.

“Obrigado a todos que acreditaram nesse processo e em mim. Queria lembrar de uma frase que ouvi de uma eleitora nossa aqui. Me tocou. Ela disse: ‘Viemos aqui não para votar em vocês. Foi para votar em nós’. Isso dá a dimensão da responsabilidade que carregamos nas costas. A felicidade de mais de 40 milhões” – disse o presidente eleito.

Marcos Braz está de volta no departamento de futebol, Luiz Eduardo Baptista, o Bap nas relações externas, José Luiz Runco no departamento médico, Cláudio Pracownik nas finanças e Roberto Diniz no patrimônio.

Para ser o treinador, o nome é Abel Braga.

Landim promete mudanças e fazer o clube vencedor novamente.

O novo eleito já assume na semana que vem.

Eduardo Bandeira de Mello sai derrotado, apesar de ter a gratidão de boa parte da torcida pela mudança estrutural administrativa que sua gestão fez.

Luiz Rodolfo Landim Machado tem 61 anos e teve em seu avô a ponte para os laços com o Flamengo. É neto do Grande Benemérito José Ferreira Landim. É sócio do clube desde 1972. No primeiro triênio da gestão Bandeira de Mello, ele ocupou a vice-presidência de Planejamento e Orçamento.

Ele é casado e pai de três filhos. Durante sua campanha, enalteceu sua carreira de executivo e de gestor. Ele é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e também estudou na escola de negócios de Harvard, nos Estados Unidos. Entre 2003 E 2006, presidiu a Petrobras Distribuidora – trabalhou na estatal do petróleo por mais de 20 anos. Posteriormente, foi o presidente executivo da MMX, do empresário Eike Batista.

Também foi diretor presidente da OGX Petróleo e Gás Participações S.A. OSX Brasil S.A – empresas de Eike, com quem brigou e processou na Justiça. Além de dirigir a Cameron International Corporation. Além de novo presidente do Flamengo, atualmente ele é, é sócio-gerente da Maré Investimentos e preside a Ouro Preto Óleo e Gás S.A.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles