Movimento pelo fim dos impostos sobre combustíveis quer parar a Cinelândia hoje

0

Um grande protesto em forma de carnaval fora de época quer parar a Cinelândia hoje às 18 horas.

É o Movimento Combustível sem imposto, o CSI como é conhecido que nasceu nos movimentos pós greve dos caminhoneiros e que defende o fim da cobrança de imposto sobre os combustíveis.

“Vamos mudar o Brasil. Menos dinheiro para políticos e burocratas e mais dinheiro para o povo” diz Alexandre do Nascimento, engenheiro químico, um dos idealizadores do movimento.

O evento apesar de ser um protesto será muito bem humorado, com ritmistas de escolas de samba, passistas e a presença de duas musas: Luana Bandeira, rainha de bateria da Viradouro e Tina Bombom, diretora da ala de passistas da Inocentes de Belford Roxo.

Alexandre do Nascimento defende que menos dinheiro vá para o estado, como o estado mínimo e crê que a greve os alertou para a possibilidade de novos movimentos e mobilizações

“Nos inspiramos na greve dos caminhoneiros que aconteceu mesmo ano e que nos surpreendeu positivamente tanto pela escala, como pelo apoio popular e, principalmente, pelo impacto sobre Estado. Foi a primeira vez que vimos as instituições corruptas de joelho.

Por vários motivos, mas provavelmente por falta de experiência e conhecimento técnico, os caminhoneiros foram manobrados pelo governo, e a falta de apoio de uma liderança mais preparada fez com que o movimento ficasse muito aquém das suas possibilidades de sucesso. Mesmo com essa chance desperdiçada, isso nos alertou para a possibilidade de darmos sequência a esse protesto de uma forma bem mais consistente e com uma pauta mais elaborada”

O evento é hoje, na Cinelândia

Serviço:

Combustível Sem Imposto

Local: Cinelândia

Data: 30/11 – Sexta-Feira
Hora: 18 horas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.