sábado, maio 18, 2024

Legalizem as brigas de torcidas organizadas!

BLOG DO LEOLegalizem as brigas de torcidas organizadas!

Não, esse titulo não é irônico! Todo fã de futebol sabe que o problema da violência entre torcidas organizadas está longe de ser resolvido, com isso, gostaria de propor uma solução que não fosse um mero enxugar de gelo.

Poucas brigas entres torcidas rivais acontecem de maneira espontânea. Todo mundo que minimamente acompanha o noticiário esportivo sobre esse assunto, sabe que as torcidas organizadas planejam o “evento”, combinam entre si, marcam o melhor local, quase como qualquer outra pessoa marcando um churrasco com a galera. Quando não combinam com a torcida adversária, combinam com uma torcida aliada para fazerem uma emboscada contra os rivais, que também não são santos e esperam preparados que isso aconteça. 

Agora parem para pensar por um segundo em todo trabalho e dinheiro gasto pelo poder público para tentar evitar que pessoas adultas e por vontade própria caiam na porrada, pensou? Faz algum sentido? Policia, setor de inteligência vasculhando redes sociais, aparato jurídico, enfim, uma infinidade de coisas para tentar evitar que Joãozinho e Pedrinho briguem por conta de um time porque querem e eventualmente se matem. 

Por que tentamos evitar minha gente? 

Acho muito curioso, por exemplo, quando comentaristas esportivos comentam cenas de brigas entre torcedores horrorizados, afirmando que a sociedade deveria agir para impedir essa “barbárie”. Um bando de adultos que poderiam ir para casa depois do jogo assistir uma série no Netflix, preferem se encontrar e por vontade própria cair na porrada por uma bandeira, algo como um culto a uma testosterona reprimida pelos tempos modernos, sei lá, por que eu deveria me importar?

O único argumento que poderia me convencer seria dizer que essa briga poderia acabar ferindo terceiros, gente que estava no lugar errado e na hora errada, ok, bom, argumento, mas para isso eu tenho uma solução muito melhor do que todas as inúteis que aí estão: Legalize já!




Se o pessoal quer cair na porrada, não vamos gastar para impedir, vamos lucrar com isso e ainda gerar entretenimento! 
Imaginem só: Termina o jogo! Os times saem de campo e meia hora depois (dando tempo pra quem quiser ir embora), um tapete protetor é puxado por cima do gramado para protegê-lo. O público no estádio começa a vibrar enquanto as torcidas organizadas com seus membros que querem batalhar tomam seus lugares, cada torcida em uma extremidade do gramado.
 
Bandeiras , tacos, pedaços de paus, pedras, e a galera mais “raiz” que vai no braço. No cronômetro aparece a marca de vinte minutos, tempo de duração do combate. 
Um alarme soa no estádio e começa a pancadaria! Está achando um absurdo ou no fundo você sabe que assistiria isso? 

Poderiam se vender direitos de transmissão, o que até poderia gerar uma grana pros combatentes, porque é muito melhor lutar num estádio e ganhando um trocado do que na rua e de graça né? 

Fora que o sucesso do evento provavelmente faria subir em muito as vendas dos produtos dessas torcidas, se duvidar até álbum de figurinha. Poderiam estipular um prêmio no final do ano pra torcida que se destacou, elimina do torneio quem brigar na rua colocando em risco outras pessoas, e façam o show! 

Afinal, chega de brigas de torcidas transmitidas por imagens de péssima qualidade numa rua escura, organizem esse esporte que eu compro a pipoca! Será o ápice do futebol moderno!

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles