Renuncia, Pezão!

0

POR ALOISIO VILLAR

O Rio de Janeiro está falido, destroçado, um caos, à beira de uma guerra civil.

Sim, caros leitores, o mesmo estado que teve em sua principal cidade uma final de Copa do Mundo em 2014 e sediou a Olimpíada de 2016. É inacreditável que o Rio de Janeiro que passou por eventos tão importantes, midiáticos e que geraram renda para município e estado, esteja passando por essa situação. Da euforia à depressão em menos de três meses.

Eu poderia falar aqui que é muita incompetência e é. Não, não sou ingênuo de achar que só incompetência administrativa fez o Rio chegar nessa situação, mas até para roubar você tem que ser competente! É evidente que não estou aqui pregando o “bom ladrão” ou o “rouba, mas faz”, mas qualquer político corrupto com um mínimo de competência vai roubar, encher o bolso de dinheiro, mas vai dar contrapartida para a população. Fará obras populistas para adoçar sua boca e, principalmente, não vai deixar o povo sem dinheiro.

O populismo até ocorreu. Infelizmente a Copa e a Olimpíada caem nesse exemplo. Como eu falei, no período anterior aos Jogos, eu amo Olimpíadas, mas era contra os Jogos aqui justamente por isso que vem ocorrendo agora. Usaram os eventos esportivos, adoçaram as bocas de todos nós enquanto nos roubavam e faliam o estado. Nos deram pentes, espelhos e levaram nosso pau brasil.

Por falar em pau brasil..

cabral

…e aí, seu Cabral? Beleza? Quem diria, hein? Depois de 516 anos que seu xará descobriu o Brasil, o Brasil descobriu quem é você de verdade. Cabral e seu partido, não por coincidência o partido que governa hoje o país, destroçaram o Rio de Janeiro dando incentivos fiscais, deixando de cobrar impostos de empresas e dilapidando os cofres públicos. Na onda dos eventos, das obras populistas e do bom momento do governo federal do PT, o PMDB enfileirou vitórias eleitorais na cidade e no estado aumentando assim sua ganância e sua sede.

Deu no que deu agora. Pacotes de maldade sendo lançados, funcionários sem receber há meses e começando a receber apenas parcelado, pessoas sem ter como pagar suas contas, passando fome, taxações aumentando… O PMDB quebra o estado com suas empresas amiguinhas milionárias e quem vai pagar a conta é a população pobre daqui.
É uma vergonha, é muito sério o que acontece no Rio de Janeiro. A população protestou na assembleia legislativa e cercaram a “Casa do povo” com cerca eletrificada. Não vivemos em uma democracia, não vivemos em um país sério porque em qualquer país com o mínimo de seriedade já teria ocorrido o impeachment do governador ou intervenção federal. Mas nada farão porque são todos do mesmo partido, da mesma quadrilha, essa quadrilha que inventou o golpe democrático. Um deve favores ao outro, um jogo de interesses que o povo não faz parte. Nessa suruba, o fluminense entra com a bunda.

Por isso não sou adepto dos que hoje demonizam a justiça. Concordo que ela é parcial nesse momento do país e queria vê-la com a mesma fúria para cima do PSDB, por exemplo. Mas dos três poderes é o único que ainda tenta fazer seu trabalho. As prisões de Eduardo Cunha, Anthony Garotinho e Sérgio Cabral mostram duas coisas. Uma, que hoje os políticos tem que botar as barbas de molho porque vem sim ocorrendo prisões que nunca imaginaríamos. Outra, que nós do Rio de Janeiro votamos mal pra cacete!

Não vou entrar no mérito da forma com que Garotinho foi conduzido a Bangu, do pavor dele de encontrar com traficantes que mandou prender porque não fiquei muito por dentro do assunto. Só acho que no meio desse caos todo, prender ex-governadores do Rio mostra um fio de esperança. Uma luz no fim do túnel.

Está na hora de nos livramos da família Garotinho, da família Maia, de quem quer usar religião como política e do PMDB. Se é para errarmos, que seja com políticos novos, se for para sermos roubados, que seja por políticos novos. O povo não aguenta mais tanta cara de pau e falta de vergonha. Falta você Pezão, não sei se você faria isso por medo de encontrar com os colegas em Bangu, mas olhe como está o estado que governa, veja como está sua saúde, você não tem condições de governar esse estado. Você não tem capacidade para decidir nossos destinos.

Se você ama mesmo o Rio de Janeiro encerre esse caos que passamos, nas suas mãos existe a única oportunidade no momento.

Renuncia, Pezão!

Twitter – @aloisiovillar
Facebook – Aloisio Villar

Artigo anteriorA Cigarra e a formiga
Próximo artigoNão Somos Todos Iguais! Por Karoline Miranda
Escritor, dramaturgo, cineasta. compositor de samba-enredo, autor de 32 sambas-enredo com destaque para Boi da Ilha 2001 (vencedor do Estandarte de Ouro de melhor samba do grupo A). Autor das peças "Eu matei Nelson Rodrigues", "Dona Carola" ,"Comédia em seis atos" entre outras. Autor dos livros Dinastia, Na Passarela do teu coração e Amor. Colunista de cotidiano e esportes no blog Ouro de Tolo, de carnaval do site OBatuque.com, SRZD, Carnavalesco, Blog do Léo, 100% Carnaval entre outros. Fundador e primeiro vice presidente do G.R.E.S. Nação Insulana, campeão do Grupo E do Carnaval 2016 e um grande filósofo do cotidiano carioca

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile