Início BLOG DO LEO Justiça faz ótima estréia com elenco forte

Justiça faz ótima estréia com elenco forte

0

A Globo inovou ontem ao estrear um formato novo de minissérie. Uma em que as histórias acontecem em duas específicos. Justiça apresenta casos que se passam em Recife e que retratam problemas na sociedade. 

O primeiro caso, apresentado ontem do noivo que mata a noiva ao flagrar ela transando com outro homem e é solto após cumprir a sua pena de sete anos de prisão foi muito bem apresentado. Elisa (Deborah Bloch), mãe da personagem de Marina está disposta a fazer justiça com as próprias mãos ao esperar Vicente (Jesuíta Barbosa) sair da prisão para matar ele no mesmo dia.

 Jesuíta tem crescido como ator e apresentou uma interpretação forte, vigorosa assim como Marina Ruy Barbosa, que pela primeira vez fez cenas de sexo e nudez na televisão. O elenco todo esteve bem e as inserções dos protagonistas das outras histórias, como coadjuvantes dessas dá o tom diferente da história que é bem interessante. 

Esta é a primeira de quatro histórias que a Globo apresenta durante cinco semanas, sendo que cada dia da semana (com exceção das quartas-feiras) é dedicado a uma delas. O drama de Elisa (às segundas) tem continuidade na semana que vem. Terça é o dia de Fátima (Adriana Esteves) – não por acaso, a empregada de Elisa.
A minissérie cruza os personagens de tramas diferentes. Fátima apareceu rapidamente nessa segunda-feira, tem sua trama desenvolvida às terças, mas poderá dar o ar da graça às quintas e sextas. A cena em que Fátima aparece na sala de Elisa (fica sabendo pela televisão de um incidente no trabalho de seu marido) é vista pelo telespectador novamente na terça, porque também faz parte da história da doméstica. Mas é vista sob o ângulo de sua personagem e no que esse fato isolado lhe afeta, dentro de sua história.

Arriscado, porém interessante, a Globo inova com Justiça. Série que começou muito bem. Ótimo texto, elenco entrosado, direção afiada de José Luiz Villamarim tem tudo pra dar certo. 

O lado ruim é a abertura, a Globo e a Record nos últimos anos estão fazendo aberturas cada vez mais incompreensíveis para os olhos do público ler quem são os atores. A fonte, super pequena fez com que eu forçasse ainda mais a minha vista pra poder ler os nomes. 

Fora isso, é uma excelente opção para as noites da Globo. Vale a pena conferir. 

Fotos : UOL e GShow 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile