Heróis na pandemia

1

Os jornais e as mídias sociais, nesses últimos meses, noticiaram com exaustão todo o trabalho e dedicação que os profissionais da área de Saúde e Segurança Pública tem demonstrado ao longo dessa crise. Inúmeras foram as manifestações de carinho e respeito por parte de outros órgãos governamentais e principalmente da sociedade civil.

  • O MOMENTO É DE UNIÃO! – Diz um Médico
  • TEMOS QUE TER CORAGEM! – Relata um Policial
  • ESTAMOS ENFRENTANDO DESAFIOS! – fala de uma técnica de enfermagem

Bem, até aqui tudo bem 01?

Então presta atenção na seguinte reflexão:
Com todo respeito aos profissionais que atuam na linha de frente dessa pandemia, pois também faço parte desse time, pergunto a vocês:
Quando o momento não foi de união?
Quando foi que não precisamos ter coragem?
Quando, na vida, não enfrentamos desafios?
Na beira da favela onde nasci, escutei sempre das pessoas que somente a união faz a força; Que precisamos ter coragem para enfrentar as adversidades da vida e que constantemente iremos enfrentar desafios…
Cumprir meu dever de ofício e juramento que fiz em defender a sociedade com o sacrifício da própria vida faz de mim um Herói?
Atender um paciente, no turno de trabalho ou fora dele, enfrentando todas as dificuldades logísticas faz de um profissional de Saúde um Herói?
Não, certamente não! Pois independente de pandemia temos que atuar em prol do cidadão! Não cabe omissão! Possuímos um dever de ofício, o juramento de Hipócrates e outros mais…

Querem saber quem são os Heróis?
Heróis são o povo!
Heróis são os cidadãos de bem!
Heróis são os chefes de famílias( Pais ou Mães) que acordam cedo para irem trabalhar; Enfrentam o transporte Público lotado todos os dias; Labutam o mês inteiro por um salário mínimo; Sofrem com a falta de serviços públicos de qualidade; Teve seu comércio fechado ou falido na Pandemia; São acuados por bandidos em suas comunidades carentes; São roubados, furtados ou lesados por alguns agentes públicos ou agentes políticos; Que sofrem Discriminação…

Esses sim são Heróis!
Esses sim merecem ser reconhecidos por todos em todos os momentos!
Por hora, continuo por aqui afirmando que não sou herói! Sou um mero Capitão de Polícia fazendo o que mais gosto de fazer na vida: AJUDAR AO PRÓXIMO!

Hop, hop, salve, salve!

Seguimos em frente 01!

Jorge Portella é capitão da polícia militar e é colunista da Gazeta do Rio

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns capitão, poucos são como você !!!! Exemplo de ser humano 👏🏻👏🏻👏🏻

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.