domingo, maio 5, 2024

Tarô e Saúde Mental: Entendendo a Conexão

 Por Kelida Marques Em um mundo cada vez...

Mimoso do Sul: A Força do voluntariado

Por Vera Moll CIDADE DEVASTADA. 90% DAS CASAS DESTRUIDAS 90%...

Editorial: O que é preciso ser dito sobre Brumadinho

EditorialEditorial: O que é preciso ser dito sobre Brumadinho

Pessoas, famílias, vidas, lembranças. Imagina se você constrói tudo isso na sua vida, com sua família e do nada, a lama vem e destrói tudo isso, destrói a sua vida, quando não a tira.

Brumadinho é mais que uma tragédia. É um crime cometido contra a humanidade.

Todos tem sua parcela de responsabilidade e isso já foi dito incansavelmente. Vale e governos. Pimentel e Dilma, Temer que tinham o dever de fazer uma fiscalização mais rígida. Não aprenderam com Mariana?

Agora o governo Bolsonaro precisa decidir se continua com essa política, que ele prometeu na campanha eleitoral ou se vai mudar de ideia vendo que não faz sentido flexibilizar demais o licenciamento ambiental.

Fala se muito da privatização da Vale como uma vilã. Ela na verdade sequer foi totalmente privatizada, tendo o governo ainda muita influência sobre as suas decisões.

A vida passa rápido. A tragédia mostra que do nada, tudo pode acabar e as imagens mostram a lama vindo de forma assustadora e destruidora.

Vidas, histórias, sentimentos, lembranças, objetos, sonhos ficaram debaixo da lama.

Essa é uma tristeza que o país não pode esquecer. E que todos que tem responsabilidade sobre esse crime, paguem por isso.

Leonardo de Oliveira Brito

Editor responsável

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles