segunda-feira, maio 13, 2024

Como um anjo

Você foi como um anjo! Nas redondezas do...

Grupo Mexicano Presidente reúne imprensa em São Paulo 

Álvaro Rey, Diretor Regional do Grupo Presidente,...

Greve dos caminhoneiros mostra que Governo agoniza até o fim

BLOG DO LEOGreve dos caminhoneiros mostra que Governo agoniza até o fim

Foto: Caminhoneiros bloqueiam a Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo (SP), durante o quarto dia de greve – 24/05/2018 (Miguel Schincariol/AFP

Primeiramente venho pedir desculpas ao público que lê o Blog e que sempre espera alguma notícia ou algo atualizado aqui. Confesso que ando muito sem tempo, já que semana retrasada fiquei doente com uma gripe que me deixou mal a semana toda, já na semana passada sem tempo por conta do meu trabalho formal (não, não vivo do Blog óbvio) de 9 as 18 horas.. enfim.. ainda irei me adaptar a essa realidade mas não deu pra falar muito sobre os assuntos da semana e do dia a dia.

Falei sobre o passamento do mestre Alberto Dines porque não tinha como não falar, não tinha como deixar em branco isso, tratando se de um dos grandes mestres do jornalismo brasileiro.

Então voltamos a nossa realidade, apesar que foi amplamente divulgada em todos os jornais, veículos de imprensa e blogs por aí a greve dos caminhoneiros que afeta sem dúvida a vida de toda a população brasileira.

Mas acho que antes de tudo há uma série de erros, como por exemplo criminalizar os movimentos e os próprios caminhoneiros, como vi em postagens no Facebook e até mesmo na televisão mostrando a consequência da greve, provocando um caos no país.

Não há transporte, não há alimentação, não há nada que aguente um tempo de paralisação como essa. A mídia tem uma preocupação excessiva em mostrar isso, pra fazer a população pensar que os movimentos na verdade é que são culpados por isso.

Mas é preciso acima de tudo cobrar na origem do problema. O governo federal na sua política de preços da Petrobras faz com que ela se equipare ao preço do dólar, encarecendo o combustível, tornando um preço realmente muito caro, ou seja.. o erro vem desde o começo onde um preço como esse também provoca um caos, tornando a nossa gasolina a mais cara do mundo.

Não sei o que tem que ser feito mas é preciso que seja feita uma nova política de preços na Petrobras e negociando com os caminhoneiros uma saída que agrade a eles mas acima de tudo a população.

Vemos a cada dia más gestões da Petrobras, nossa maior estatal, desde o governo Dilma Rousseff, desastroso por si só.

Temer entrou e não conseguiu estancar a sangria como deveria. Pelo contrário, manteve o alto índice de desemprego, apesar de quedas na inflação e da taxa de juros, mas não adianta nada se ao chegar no mercado, o consumidor vê o quilo da batata a 30 reais.

O preço até do pãozinho nosso de cada dia tá mais alto.

A greve deve sim continuar caso o governo não encontre uma saída satisfatória.

Recuar agora sem uma saída mostra que o governo pode fazer tudo que quiser sem uma consequência.

Privatizar a Petrobras que é uma saída encontrada por muitos também não se sustenta porque não há concorrência de alto nível, que não garanta o preço baixo do combustível. Uma boa gestão pública ainda é uma saída.

Isso mostra como o governo Temer agoniza até o fim.

É uma lição para essa próxima eleição. Precisamos de um presidente preparado de fato que entenda as reais necessidades do país e não de um messias com soluções simplórias e aproveitadoras.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles