Rio 2016

0

Renan Portela – convidado especial

Me amarro em OLIMPÍADAS, e vou me divertir pra caramba assistindo a do Rio, afinal esporte é tudo de bom e desejo um grande evento para todos os atletas.

Por isso devo deixar de criticar a realização do evento aqui? Obviamente que não. Olimpíadas podem de fato serem usadas para desenvolver cidades e deixar de brinde inúmeros legados positivos? Com certeza. Para elevar o nível de centenas de esportes no país? Lógico! Mas, estamos falando de Brasil senhoras e senhores!

As criticas que representantes de delegações já estão fazendo ao conhecerem a vila olímpica, onde chegaram a usar o termo “inabitável”, é algo que não me surpreende nem um pouco como brasileiro. “Inabitável” aliás é um ótimo termo para muita coisa aqui!
Tirando a maestria que existe nesse país para roubar o dinheiro do povo, também usam esse dinheiro de maneira incompetente e vergonhosa. E olha que não estou falando de “vergonha alheia” não, estou falando de vergonha nossa!

Vejam bem, eu não sou daqueles que falam coisas do tipo “a saúde ta uma merda, a segurança, a educação, e vão colocar dinheiro nas olimpíadas?”, afinal acredito que riqueza se cria, e que com competência as olimpíadas não atrapalhariam em nada, pelo contrario, poderiam ser usadas como motivação para a reestruturação de vários setores fundamentais, fazendo com que os lucros superassem em muito os custos. Mas, ainda estamos falando de Brasil senhoras e senhores!

Também não sou daqueles conformados que dizem “ah, mas as olimpíadas trouxeram muitas coisas boas. Melhorou ali o transporte público (sic), o porto ta uma beleza”, etc. Simplesmente porque é MUITO POUCO perto do que poderia ser. Aliás, no Brasil se tem mania de enaltecer representantes do poder público quando melhoram muito pouco alguma coisa. Nunca vi politico bater o pau na mesa e dizer “resolvi pra caralho essa porra, isso não é mais um problema”. Sempre aceitamos os “estamos avançando aqui e ali, olhem esses gráficos”, enquanto continuamos na merda e esse discurso de “estamos progredindo” rende votos.

Enfim, sabe-se lá o que será desses jogos olímpicos, mas olimpíadas sempre ficam para a história. Quando soubemos que iriamos receber os jogos, já deveríamos saber que uma grande história seria escrita. Talvez uma história de glórias e evolução, ou talvez uma história de vergonhas e demonstração pública de incompetência. Façam suas apostas, porque eu já fiz a minha, afinal ainda estamos falando de Brasil!

OBS- Que nada estrague as belezas do esporte em si!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.