Rio sem água: Zonas Sul, Norte, Oeste e Baixada sem água da CEDAE nesta quarta

0
BIE - Banco de Imagens Externas da Agência Senado. Com risco de escassez de água, parlamentares propõem combate ao desperdício. Os parlamentares ouviram especialistas e avançaram na votação de projetos para promover o uso racional de recursos hídricos. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 112/2013, que tem esse objetivo, foi aprovado no primeiro semestre pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e que aguarda deliberação da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), onde será votado em decisão terminativa. Crédito: Pedro França/Agência Senado

Depois de ser cobrada pela Defensoria Pública Estadual (DPGE), pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) e especialistas que integram o gabinete de crise causada por um problema na elevatória do Lameirão, a Cedae passou a divulgar nesta segunda-feira (01) o planejamento do rodízio de abastecimento que tem sido feito. A companhia prevê que 22 bairros e quatro cidades da Baixada Fluminense tenham o fornecimento de água reduzido nesta quarta-feira (02).

Segundo a companhia, os locais indicados têm “maior chance de terem pontos de desabastecimento, principalmente imóveis em locais mais altos”. Confira os o locais que devem ser atingidos:

Rio de Janeiro:

Botafogo
Leme
Urca
Tijuca
Vicente de Carvalho
Vila Cosmos
Colégio
Coelho Neto
Cordovil
Parque Columbia
Costa Barros
Pavuna
Anchieta
Guadalupe
Bangu
Inhoaíba
Cosmos
Paciência
Santa Cruz
Sepetiba
Pedra de Guaratiba

Baixada Fluminense:
Nilópolis
Mesquita
São João de Meriti

A Cedae criou uma página em seu site oficial onde vai divulgar diariamente o plenajamento de manobras. O problema acontece desde o último dia 17 de novembro, quando um dos motores da elevatória do Lameirão quebrou, reduzindo a capacidade de bombeamento de água para 75%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.