quinta-feira, maio 16, 2024

Como um anjo

Você foi como um anjo! Nas redondezas do...

Grupo Mexicano Presidente reúne imprensa em São Paulo 

Álvaro Rey, Diretor Regional do Grupo Presidente,...

No rádio, Luiz Ribeiro diz que Fluminense obrigava jogadores a usar pó de arroz

Caderno de EsportesFluminenseNo rádio, Luiz Ribeiro diz que Fluminense obrigava jogadores a usar pó de arroz

Hoje é dia da consciência negra e mais uma vez velhas, repetidas e mentirosas histórias surgem. Uma delas, repetida a exaustão por torcedores rivais e até por jornalistas que se utilizam disso para desinformar, é a velha história de que o Fluminense obrigava jogadores de futebol no início do século a usar o pó de arroz. Hoje a jornalista Fernanda Maia, no SBT fez tal afirmação. E hoje a noite, o Jornalista Luiz Ribeiro da Rádio Tupi fez o mesmo.

Durante o bloco que ele tem no Show do Apolinho ele fazia uma bela explanação sobre o racismo e suas consequências históricas mas escorregou feio ao falar de um clube que ele sempre detestou. Toda vez que Luiz Ribeiro fala do Fluminense não se utiliza da isenção. Chegou a dizer em 2012 que o Fluminense foi campeão brasileiro por sorte graças ao “goleirinho”. Menosprezava a fase boa do time entre 2008 e 2012.

Hoje disse: “Nosso país é aquele em que jogador pra entrar no clube tinha que passar pó de arroz. Para treinar nas Laranjeiras tinha que passar pó de arroz. ”

Luiz Ribeiro como jornalista poderia ao menos se informar um pouco melhor sobre isso. Tava falando bem sobre o racismo e comete um absurdo desses, associando o Fluminense e sua história ao racismo, de forma tão lamentável, ainda mais sobre a história do pó de arroz, um símbolo do clube.

Procuramos a assessoria do Fluminense e a Rádio Tupi para explicações. A do Fluminense está ciente. A Rádio ainda não nos respondeu

Assista aqui o momento em que Luiz Ribeiro fala isso.

Abaixo a transmissão ao vivo da rádio. Assista a partir das 18:47 na transmissão ao vivo

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles