quarta-feira, maio 8, 2024

“A arte para mim é um meio de ganhar vida”, diz Vanessa Gerbelli no Festival de Vassouras

EspecialFestival de Cinema de Vassouras 2022"A arte para mim é um meio de ganhar vida", diz Vanessa Gerbelli no Festival de Vassouras

A atriz Vanessa Gerbelli esteve no Festival de Vassouras e conversou com a Gazeta do Rio sobre o evento e sobre o momento que vive a arte no Brasil. A atriz afirmou que o momento é de resistência e que o festival foi um alento nesse sentido e que lamentou a forma como a arte é tratada no Brasil.

“Vejo com os melhores olhos o festival. É um passo e um incentivo que a gente precisa para a cultura. Fundamental enaltecer os nossos artistas e as nossas produções e acho que estamos num momento em que se isso não acontecer…vai ser realmente trágico. Nós fomos muito atacados, vivemos um momento muito difícil, quase que inacreditável e a eu fico aqui admirada vendo um lugar desses tão lindo, com tanto cuidado, com tanta reverência diante de um momento em que fomos muito maltratados. Nós precisamos sobreviver e esse festival é uma prova de que nem tudo está perdido”

Vanessa, que tem mais de vinte anos de carreira e passagens pela Globo e pela Record, falou sobre a forma como se vê enquanto artista independente do papel

“A gente está sempre falando do nosso tempo e vivemos tempos conturbados. Eu me considero uma artista sempre em tempo de mudança, evolução constante, tento melhorar bastante como mulher, como mãe e levo isso essa marca para os meus trabalhos, para a minha carreira, não fico nessa de que “já sei tudo”. Eu sei a atriz que sou mas vejo sempre cada trabalho como se fosse o primeiro, é uma característica que me move. Nunca entro num trabalho achando que já sei de tudo, eu sempre vou buscando aprender. O trabalho pra mim não é apenas um meio de ganhar a vida e sim um meio de ganhar vida!”

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles