domingo, maio 19, 2024

No Festival de Vassouras, Caco Ciocler fala sobre cinema, leis de incentivo e divulga seu filme

EspecialFestival de Cinema de Vassouras 2022No Festival de Vassouras, Caco Ciocler fala sobre cinema, leis de incentivo e divulga seu filme

O ator Caco Ciocler esteve no Festival de Cinema de Vassouras nesta quarta-feira para uma roda de conversa sobre direção audiovisual. O evento lotou o Centro Cultural Cazuza e atraiu cinéfilos e admiradores de Caco, que falou sobre o processo de direção de seus filmes, inclusive o último dirigido por ele, que está no festival chamado O Melhor Lugar do Mundo é agora, que concorre na mostra competitiva.

Em meio a tantas perguntas, a reportagem da Gazeta do Rio perguntou a Caco sobre como ele se inspirou para resolver ser diretor e suas referências. Ele afirmou que resolveu virar diretor porque se viu obrigado, numa pretensão de fazer aquilo que achava que os diretores de seus filmes não faziam. Ele disse ainda que quando virou diretor tomou um choque de realidade porque viu que o trabalho é muito maior e muito mais complexo do que o imaginado.

Caco falou sobre seus filmes, de como foi produzir as obras e também sobre como as pessoas e os governos enxergam pessimamente as leis de incentivo, em especial a Lei Rouanet.

Citou que o teatro é o que lhe dá mais prazer como artista, mas que tanto na tv quanto no cinema soube tirar o melhor de cada meio, citou que no seu último trabalho como ator no cinema, viu que a gravação era feita para ser veiculada tanto no cinema quanto no streaming.

Caco está no festival com o filme “O melhor lugar do mundo é agora”, em exibição no Centro de Convenções, nesta quarta às 20h

O bate papo com Caco, ocorrido no Centro Cultural Cazuza pode ser visto aqui:

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles