sábado, maio 18, 2024

MP diz que desfile na Sapucaí descumpriu normas de segurança

CarnavalCarnaval 2022MP diz que desfile na Sapucaí descumpriu normas de segurança

MPRJ diz que desfile na Sapucaí violou normas de segurança

O Ministério Público do Rio de Janeiro afirmou, após o primeiro dia dos desfiles das escolas de samba da Série Ouro, que o desfile na Sapucaí violou normas de segurança estabelecidas para o evento. Um dos itens é específico sobre a segurança para crianças e adolescentes na concentração e dispersão de carros alegóricos, segundo informações publicadas pela Globo.

O documento foi publicado no dia 21 de março e é assinado por uma Promotoria de Infância e Juventude, que afirmou que vai tomar providências sobre o caso.

A Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj) e a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) afirmaram que “os processos de aprovação das licenças de responsabilidade das escolas do grupo especial foram cumpridos”. As ligas emitiram notas em solidariedade a Raquel (leia as notas oficiais mais abaixo).

Raquel Antunes, de 11 anos, perdeu uma das pernas após ter sido esmagada entre o carro abre-alas da escola de samba Em Cima da Hora e um poste. O estado de saúde dela é grave.

Um dos itens da recomendação do Ministério Público diz:

“Providenciar seguranças aos carros alegóricos para evitar que crianças e adolescentes se coloquem em riscos, especialmente, nos momentos de concentração e dispersão das escolas de samba”.

A promotora Rosana Cipriano afirmou que vai ajuizar uma ação civil pública. Ela disse à TV Globo que o caso é uma tragédia “quase que anunciada”.

“Foram enviados documentos do Ministério Público, notadamente a recomendação quanto a providências de segurança para crianças e adolescentes que participassem do megaevento, seja desfilando ou assistindo”, afirmou.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles