quarta-feira, maio 8, 2024

Vice do Carioca, Flamengo pode e deve pensar em reformulação

Caderno de EsportesFlamengoVice do Carioca, Flamengo pode e deve pensar em reformulação

Ao contrário de alguns analistas, não acho que o maior problema do Flamengo está na figura do técnico Paulo Sousa. Se de alguma forma, o time não corresponde e não apresenta nenhuma solução tática, ele precisa ter liberdade para fazer escolhas que vão mexer diretamente com os egos inflados de um grupo multi-campeao.

Essa questão está no elenco: a famosa geração 85, de jogadores como Diego Alves, Ribas e Filipe Luis, principalmente. Em campo, Filipe Luis mais uma vez falhou e foi decisivo negativamente nos dois jogos contra o Fluminense. Não deu o bote em Cano no primeiro gol de quarta, deu o último toque que enganou Hugo, no primeiro gol de ontem e ainda fez um pênalti que poderia ter dado o segundo gol do Fluminense, não fosse o erro do camisa 14 Tricolor. Filipe é um grande jogador. Tem história e títulos dentro do Flamengo e serviços prestados, mas na lateral já não rendia e rende muito menos na zaga.

Diego Ribas é outro jogador com imensos serviços prestados ao Flamengo mas que é outro nome que pode ser negociado, assim como Diego Alves, que está prestes a ser terceiro goleiro, com a contratação de Santos. Everton Ribeiro, mal há dois anos é uma incógnita.

Jogadores como Rodinei, Renê, David Luiz, Arão, Isla, Andreas Pereira, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Vitinho, por exemplo são extremamente questionados. E com razão. Parecem acomodados dentro e fora de campo. Além de tecnicamente não performarem bem

Ontem o Flamengo mais uma vez teve uma má atuação, longe dos seus melhores dias em 2019 mas é preciso ressaltar que 2019 acabou há dois anos e meio e que o time não pode mais jogar como se fosse ganhar de todos os adversários a qualquer momento, é preciso que a torcida encare isso também. A derrota não é uma tragédia, afinal é um clássico e o time do Fluminense é tecnicamente muito bom, mas a derrota é o momento de avaliar tudo.

Paulo Sousa foi contratado para a Libertadores, então não teria sentido ele cair antes dela começar. Jorge Jesus, a eterna sombra vem passar o carnaval no Rio. A diretoria precisa se mexer e se movimentar, não pode trabalhar no Flamengo e ocupar outros cargos. Braz, principalmente, que trabalha as custas do povo do Rio, como vereador e não se sabe se ele é vereador ou dirigente.

O Flamengo perdeu uma decisão de carioca, coisa que não acontecia desde 1995. Era um quadrangular e não uma finalíssima, o que aconteceu pela última vez nos anos 80 ainda. O Flamengo tem uma larga vantagem sobre adversários no estadual, então essa página deve ser virada e logo.

A diretoria precisa se mexer e repensar a questão do elenco, que é o mais grave nesse momento. Jogadores estão acomodados e isso para o Flamengo é péssimo, é sinal de que o encanto de uma geração pode ter chegado ao seu fim.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles