Início Blogs e Colunas Blog do Luiz Otávio Oliveira Sobre as eleições presidenciais na França, conheça as propostas do candidato de...

Sobre as eleições presidenciais na França, conheça as propostas do candidato de extrema-direita Eric Zemmour

0

A duas semanas das eleições presidenciais francesas, vou apresentar os programas dos principais candidatos. Como ontem aconteceu o comício de Eric Zemmour, hoje vamos resumir as propostas do candidato identitarista de extrema-direita.

Jornalista e “polemicista”, Zemmour ficou conhecido por ter opiniões polêmicas em programas de TV franceses. Crítico do islã e da imigração, se tornou conhecido durante a crise dos refugiados de 2016 e os ataques terroristas de Paris.

Ano passado, lançou seu partido, chamado “Reconquista!”, e sua candidatura à presidência. Após estrear com 15% nas pesquisas, mesmo dividindo o campo da extrema-direita com Marine Le Pen, desidratou, e ocupa atualmente a quinta posição, com por volta de 11%. Vamos às propostas:

EMPREGO: aumentar salários ao cortar contribuições mandatórias mas sem aumentar o salário mínimo.

ASSISTÊNCIA SOCIAL: combater fraudes e proibir imigrantes de receber auxílios.

APOSENTADORIA: manter a idade mínima em 64 anos.

SEGURANÇA: reduzir a maioridade penal para 13 anos, reintroduzir a prisão perpétua e combater o tráfico de drogas, criar mais 10 mil vagas em presídios e expulsar 10 mil imigrantes criminosos.

EDUCAÇÃO: cortar auxílios sociais de “alunos indisciplinados”, tornar o sistema de acesso às universidades mais exigente e restritivo, criar 60 mil novas vagas em creches e aumentar o salário dos professores.

SAÚDE: descentralizar a política de saúde, criar mais 40.000 vagas para médicos e dobrar as formações universitárias em medicina e enfermagem.

MORADIA: priorizar franceses na alocação de moradias sociais e impedir imigrantes de receber auxílio moradia.

AGRICULTURA: dar 10 mil euros às famílias por criança nascida em zonas rurais, incentivar a formação de novos agricultores e robotizar a produção para não depender de mão-de-obra estrangeira.

CULTURA: privatizar as mídias públicas e investir 2 bi de euros na manutenção do patrimônio francês.

ASILO: reduzir os asilados na França a “um punhado” e processar pedidos de asilo apenas fora do território nacional.

IMIGRAÇÃO: “imigração zero”, expulsão de “imigrantes indesejados”, nacionalidade só por direito de sangue, fim do reagrupamento familiar e perda da nacionalidade francesa para criminosos possuintes de dupla nacionalidade.

RELIGIÃO: proibição do uso de burcas e kippas, proibição da construção de mesquitas e minaretes “imponentes”, controle das falas de líderes religiosos.

ECONOMIA: reduzir impostos corporativos, criar zonas francas industriais, se opor a novos acordos comerciais internacionais e reduzir o imposto sobre heranças.

MEIO AMBIENTE: Construir 14 novos reatores nucleares e investir em reciclagem, não investir em usinas eólicas, autorizar a caça esportiva e expandir a malha ferroviária, mas sem restringir o uso de carros.

POLÍTICA EXTERNA: impedir que a Ucrânia entre na OTAN, retirar sanções à Rússia.

EUROPA: Enfraquecer o direito europeu, fortalecendo as nações, reformar o espaço Schengen e impedir novas expansões do bloco.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile