domingo, maio 5, 2024

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O fim da loja Perucas Lady, em Copacabana

RioCidadeO fim da loja Perucas Lady, em Copacabana

Chega ao fim mais uma loja que marcou época no bairro de Copacabana. A loja Perucas Lady, inaugurada em 1970, fechou a sua última porta, na Rua Barata Ribeiro. A marca, que também já teve unidades na Tijuca, em Madureira e no Centro, não aguentou a crise econômica brasileira e a pandemia, segundo informações do Ancelmo Góis, do Globo.

Confeccionadas 100% com cabelos naturais e humanos, as perucas da marca eram tecidas manualmente no Brasil, o que encarecia o preço. A garota-propaganda mais conhecida da marca foi Neyde Aparecida (foto), 85 anos.

Gerente da loja nos últimos 50 anos, Katia Amorim, 67 anos, conta que o mercado está muito confuso porque há pessoas vendendo perucas artificiais como se fossem naturais:

“Acho que ainda há mercado para perucas de fios naturais, feitas artesanalmente. Mas elas são caras e o mercado está um pouco confuso com isso”, conta Kátia. “Além da pandemia, da crise brasileira, Copacabana está um lixo, impossibilitando qualquer comércio de funcionar bem. As calçadas são horríveis, o lixo é largado no meio da rua. Copacabana está pedindo socorro”.

Com o slogan “há mil mulheres numa Lady só”, a marca vendia, nos áureos tempos, de 1970 até os anos de 1990, 20 perucas por dia. Ultimamente, às vezes, a procura era tão baixa, que não vendiam uma peça.

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