segunda-feira, maio 6, 2024

Tarô e Saúde Mental: Entendendo a Conexão

 Por Kelida Marques Em um mundo cada vez...

Mimoso do Sul: A Força do voluntariado

Por Vera Moll CIDADE DEVASTADA. 90% DAS CASAS DESTRUIDAS 90%...

Putin inicia guerra com a Ucrânia e fala sobre consequências para opositores

Blogs e ColunasBlog do Luiz Otávio OliveiraPutin inicia guerra com a Ucrânia e fala sobre consequências para opositores

“Qualquer país que se oponha à intervenção russa na Ucrânia enfrentará consequências muito maiores do que qualquer outra que vocês sofreram ou experimentaram na história. Espero que me ouçam.” (Vladimir Putin)

Iniciamos essa matéria com uma fala do presidente russo. Fala essa que possivelmente, marcará uma nova era em todo o Mundo. A Ucrânia está completamente desconectada dos sistemas de energia da Rússia e da Bielorrússia e nesse momento funciona offline.

Um Airbus A400M-180, Força Aérea Turca entrou no espaço aéreo ucraniano e os aeroportos internacionais de Kharkiv, Dnipro e Zaporozhye estão fechados. De acordo com as informações, as pistas estão bloqueadas por tratores para evitar um possível pouso de aeronaves inimigas com tropas. Um segundo A400 18-0093 decolou da Turquia e parecia estar seguindo a mesma rota de voo.

Em reunião de emergência no centro de comando da OTAN, membros da OTAN da Europa Oriental invocaram o Artigo 4.

Letônia, Lituânia, Polônia e Estônia sinalizaram todas as intenções de invocar o Artigo 4, o que significava: consultas urgentes sobre planos militares para a aliança “sempre que, na opinião de qualquer um deles, a integridade territorial, independência política ou segurança de qualquer uma das Partes está ameaçado”.

O atual presidente da Bielorrússia, Lukashenko deu ordens ao seu exército para integrar e cooperar com o exército russo na invasão da Ucrânia. Por um outro lado, Ministros das Relações Exteriores dos países bálticos pedem que a Rússia seja desconectada do sistema SWIFT.

Segundo informações oficiais através dos canais policiais na manhã de quinta-feira, 24 de fevereiro:

A Rússia atacou todo o território da Ucrânia, principalmente instalações militares e estratégicas.

Aconteceram explosões na região de Volyn, cidade de Lutsk. Odessa perto da explosão do aeroporto de um localizador.

Em Zaporozhye perto da explosão do aeroporto. Na região de Chernihiv, a vila de Nikolaevka, distrito de Novgorod-Seversky, pôde ver que o equipamento vem da Federação Russa.

Na Região de Lviv, a vila de Batyatichi, explosões podiam ser ouvidas. Explosão de dois mísseis da cidade de Mirgorod, na região de Poltava.

Um bombardeio de guardas de fronteira na região Kherson (Kalanchak). E na Cidade da região de Kirovograd, Znamenka, bombardeando.

Na região de Lviv cidade de Brody três explosões. O aeroporto da região de Chernihiv da UGSChS atingiu o localizador (vítimas).

Informação de que na região de Kherson Azov Genicheskaya, foi visto equipamentos militares da Federação Russa (quantidade desconhecida). Eles estavam indo em direção a Melitopol.

Na região de Donetsk, Mariupol, alguns feridos: uma criança e três civis. Em Carcóver bombardeio de unidade militar (unidade antiaérea).

Informações sobre explosões da região de Kiev (Vasilkovsky, Borispolsky, Brovarsky, Polessky). na Aldeia da região de Lviv Novy Kalinov bombardeio da base de combustível e lubrificantes uma Vila da região de Kiev Revnoye sendo bombardeada. Região Kherson da cidade de Chongar, um bombardeio Kalanchak da cidade.

A Moldávia anunciou estado de emergência devido à situação na Ucrânia

O Presidente da Moldávia Maia Sandu anunciou o Estado de Emergência para o município devido aos acontecimentos na Ucrânia envolvendo as Forças Russas! Ela também disse que a Moldávia está pronta e disposta a aceitar refugiados ucranianos.

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles