quarta-feira, maio 8, 2024

O vovô é brabo

Em noite de 150 jogos, o Vasco venceu a Portuguesa e o Nenê se tornou o segundo maior artilheiro do Vasco no século 21: “Não tem preço”

O Vasco fez uma péssima partida! Uma péssima partida do Nenê, Raniel, Mateus Barbosa e etc. Mas uma coisa devemos ressaltar… O Vasco de 2022, ao menos tem um espírito de luta muito forte, time lutador, guerreiro, não desiste.

Também não vamos tapar os olhos para as carências do time. Ainda continuo achando que o Nenê precisa de um reserva e esse jogador não é o Nazário, não adianta esse papo. DOIS pontas urgente. O zagueiro já chegou (Quintero), aparentemente os volantes também.

Mesmo o time do Vasco jogando uma partida bem ruim, os jogadores mais lúcidos do meio pra frente foram: Juninho e Nazário. Colocavam a bola no chão e pensavam no jogo.

Apesar dos 150 jogos, Nenê estava apagado da partida. Poderia aparecer a qualquer momento, claro, mas não dá mais pra depender disso.

Mas teve o calcanhar do Nenê. A marca registrada do vovô, seja para o bem ou para o mal. Sempre tenta… Tão comum quanto a bicicleta furada do Rossi, aliás, saudades de um ponta veloz com dificuldades cognitivas para fazer fumaça.

O Vasco jogou mal. Na maior parte do tempo a Portuguesa neutralizou o time de Zé Ricardo, que demorou uma eternidade pra mexer, o time cansou e, na individualidade do Pec, a equipe conseguiu o pênalti da vitória, com Nenê na bola. Abaixo do esperado!

E por falar em Nenê, no seu jogo 150 pelo Vasco, o Vovô Garoto se tornou o 2º maior artilheiro do clube neste século: 52 gols.

Empatou com (Pel)Élton.

Nenê e os 150 jogos com a camisa do Vasco: 

52 gols – segundo maior artilheiro do clube no século 

39 assistências 

91 participações em gols. 

Efetividade é o sobrenome.

“Só” o Romário tem mais gols que o Nenê pelo Vasco neste século. Romário, que tem 131 gols marcados pelo Vasco.

E o Nenê é o artilheiro do Carioca 2022:

◉ 4 jogos

◉ 4 gols

◉ 2 assistências

◉ 9 finalizações 

◉ 7 finalizações no alvo

◉ 10 assistências para finalização

▸ Líder em participações diretas (6)

▸ 3° em finalização no alvo

▸ 4° em assistências para finalização

Check out our other content

Check out other tags:

Most Popular Articles